Combate urbano
   Flávio  Saraiva  │     15 de dezembro de 2016   │     11:15  │  0

Fonte: Ascom PCO Delegado Geral de Polícia Civil, Paulo Cerqueira, teve a feliz iniciativa de promover, em Maceió, o Curso de Combate Urbano, ministrado pelo Inspetor de Polícia Luiz Antônio (14 anos de polícia) e o Comissário Ney Cortes (29 de polícia), ambos lotados na Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), unidade de elite da Polícia Civil do Rio de Janeiro.

O curso, iniciado em 12/12 e com término previsto para 16/12, treinará os policiais civis e militares lotados nas unidades que diariamente estão operando em áreas urbanas de alto risco, ampliando o conhecimento técnico operacional desses valorosos combatentes.

A CORE há muito tempo adotou o Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (TIGRE) como “unidade irmã”, sempre recepcionando seus operacionais para treinamento no Rio de Janeiro, relação de credibilidade que abriu as portas para os alagoanos participarem efetivamente da segurança dos Jogos Pan-Americanos de 2007. Essa irmandade ofertou valiosos conhecimentos sobre o uso de explosivos aos operacionais do TIGRE, além de materiais para treinamentos, possibilitando a formação de uma doutrina para essa difícil área do conhecimento policial.

Segundo a Assessoria de Comunicação da Polícia Civil, “durante o curso, os alunos estão sendo treinados em Progressão em Áreas de Alto Risco, Combate em Ambiente Confinado e Noções Contra Emboscada Veicular”. Conteúdo devidamente customizado para o momento da segurança pública no país.

Tags:, , , ,

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *