Delegados em assembleia permanente
   Flávio  Saraiva  │     8 de novembro de 2016   │     17:17  │  0

Delegados da policia civil de alagoas reunidos em hotel de Maceio - DivulgacaoEm assembleia realizada na manhã de 07/11, os delegados de polícia civil construíram pauta de  reivindicações para apresentar ao governo do Estado, esperando o pleno atendimento até a data de 28/11, quando em nova reunião avaliarão os resultados. Até lá, os delegados de polícia estarão em assembleia permanente para avaliação do processo de negociação.

Os delegados reivindicam o cumprimento da emenda constitucional que os inclui na carreira jurídica, aumento de 15% nos salários, pagamento dos plantões e horas extras, gratificação pelo acúmulo de delegacias, retirada dos presos das delegacias, recebimento de presos nas centrais de flagrantes até o limite determinado, auxílio moradia e o aumento do salário do governador que serve de teto para o executivo.

Os delegados de polícia pretendem ainda mostrar ao governo em que condições estão trabalhando, enfrentando sucessivas jornadas plantonistas de 24 horas que não são remuneradas em razão da limitação do pagamento de apenas oito plantões por mês, mesmo que tendo trabalhado mais. Há ainda os delegados mais antigos que não recebem nada por seus plantões, uma vez que com esses valores ultrapassam o teto que é o salário do governador do Estado.

A classe reivindica uma solução para o eterno problema da permanência de presos nas delegacias por falta de vagas no sistema penitenciário, que causa insegurança no ambiente de trabalho pela constante ameaça de rebeliões e fugas, além do flagrante desvio de função de policiais que deveriam estar nas ruas investigando.

Outro ponto bastante discutido na assembleia foi a exaustiva jornada de trabalho a que o delegado de polícia está submetido, que muito ultrapassa as 40 horas semanais previstas, contrariando a equivocada visão do governo ao considerar que “delegado ganha muito e trabalha pouco”.

O número insuficiente no quadro pode se agravar com a possibilidade da aposentadoria de cerca de 60 delegados que já possuem tempo sobrando para requerer o benefício.

Serenidade e sabedoria aos negociadores.

Tags:, , , ,

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *