Histórias do médico
   Flávio  Saraiva  │     2 de novembro de 2016   │     17:10  │  1

Crédito: Bruno Felix

Crédito: Bruno Felix

Com o lançamento póstumo de seu livro “Histórias vividas, ouvidas e lidas – durante 50 anos de vida e profissão, o médico cirurgião pediatra Walter de Moura Lima consideraria cumprida sua missão de vida, juntando-se às arvores plantadas e aos quatro filhos gerados.

O evento aconteceu na noite de quinta-feira 01/11 na sede do Conselho Regional de Medicina (CREMAL), entidade que presidira por alguns anos, com a presença de familiares e amigos.

Com muita emoção, a solenidade fora conduzida pela filha Ana Paula que organizou a sequência de depoimentos iniciada pelo atual presidente do CREMAL – Fernando Pedrosa, do médico pediatra Milton Hênio, do filho Danilo e, para finalizar, do neto querido Victor Lima, responsável pela edição do livro.

Walter de Moura Lima

Walter de Moura Lima

Tive a sorte de ser acompanhado pelo Walter Lima desde os primeiros anos de vida, privilégio (sem custos) que fora estendido aos meus quatro irmãos, filhos, primos e sobrinhos; o médico da família.

Depois de adulto, já policial, tive a oportunidade de ser tratado por ele como primo, relação de parentesco vinda de minha mãe, uma distinção.

Iniciei a leitura do livro pelo texto do neto Victor Lima, seguida pela orelha, agradecimentos, dedicatória, prefácio e pouco tempo depois parecia uma conversa com o primo contando suas histórias. Como a conversa flui mais rápido que a leitura, devorei as 140 páginas do livro, interrompida apenas por breves idas ao banheiro e cafezinho, indispensável ao bate-papo.

Recomendo a leitura do livro do meu primo, texto simples e inspirador.

Tags:, , , ,

>Link  

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *