Pronta resposta à ousadia bandida
   Flávio  Saraiva  │     5 de abril de 2016   │     21:56  │  0

Gazetaweb. Suspeitos de roubar as armas dos PMs.

Gazetaweb. Suspeitos de roubar as armas dos PMs.

Primeiro de abril já havia passado, não era nenhuma brincadeira sem graça, portanto, difícil acreditar na notícia de que bandidos tinham rendido uma guarnição do Batalhão de Trânsito e roubado as três pistolas que portava.

Era começo da manhã (05/04) e os três militares tomavam café sentados à mesa em pequeno restaurante na Ponta Grossa, quando foram surpreendidos pelos assaltantes; levantaram as mãos e viram suas armas serem retiradas.

Liguei para o Major Felipe, subcomandante do BPTran, que confirmou a notícia da ousadia bandida, mas, de pronto, afirmara: “pegaremos já”. Cumprira o que prometera em duas horas, pouco depois estava compondo a mesa de autoridades da segurança pública para a entrevista coletiva de apresentação dos ousados bandidos presos.

Felipe destacou o importante trabalho realizado por policiais do BOPE na elucidação do crime que, municiados por informações do Disque Denúncia, chegaram ao local onde estavam os criminosos, as armas utilizadas no assalto – uma pistola e dois revólveres, mais as pistolas roubadas da guarnição.

O secretário de segurança Lima Júnior chamou atenção para o ineditismo da ousadia dos bandidos – esperando que não aconteça mais, bem assim, para o fato de todos serem apresentados vivos; não houve reação.

A ocorrência com desfecho bastante favorável poderia ser uma tragédia, fato que deve ser bastante analisado pelos comandantes de unidades; policiais fardados e armados não podem relaxar, a ousadia bandida está à espreita aguardando apenas uma oportunidade.

Tags:, , ,

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *