Em equipe que ganha, não se mexe
   Flávio  Saraiva  │     25 de março de 2016   │     7:38  │  0

 

LIMA JRO governador Renan Filho nomeou o Coronel PM Lima Júnior para a secretaria de estado da segurança pública na noite de 23/03, decisão que considero bastante acertada e coerente em razão do sucesso alcançado pela equipe de gestores das instituições que integram a pasta.

Quando o Supremo Tribunal Federal determinou que procuradores e promotores de justiça se afastassem dos cargos ocupados no Executivo, entendendo que a ocupação afrontava a Constituição Federal, fora iniciado o processo de sucessão do secretário Alfredo Gaspar de Mendonca, do qual o próprio participaria de forma decisiva.

Em equipe que ganha, não se mexe é provérbio muito utilizado por treinadores e gestores de equipes de trabalho que objetivam manter a integração do grupo, valor sempre evidenciado pelo ex-secretário em muitas de suas entrevistas. Assim, natural que a escolha estivesse entre os gestores da polícia civil e polícia militar – Paulo Cerqueira e Lima Júnior, respectivamente. Também natural, que sendo secretário um coronel, fosse o adjunto um delegado de polícia ou vice-versa.

Conheço Lima Junior desde quando ele era aspirante a oficial e premiado judoca nos jogos militares nacionais; depois disso nos encontramos como alunos e instrutores em cursos de operações policiais e formação de profissionais de segurança. Na tropa, se destacou na área de inteligência, subsidiando as operações policiais e cuidando para que a corporação não fosse contaminada por maus profissionais.

LUCISegundo matéria deste portal de notícia, o delegado geral da Polícia Civil teria indicado sua adjunta delegada Luci Mônica para a ser a secretária adjunta de Lima Júnior, profissional com atuação destacada na gestão de delegacias e na área de desenvolvimento de sistemas informatizados e telecomunicações.

Houve mudança no comando, mas a equipe é a mesma para continuar ganhando.

Tags:, , ,

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *