Sai o secretário, fica o mito
   Flávio  Saraiva  │     10 de março de 2016   │     7:19  │  4

images-12

Decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que declarou nula a nomeação do novo ministro da justiça Wellington Lima e Silva atinge a segurança pública de Alagoas. A Corte determinou o prazo de vinte dias para que procuradores e promotores de justiça se afastem dos cargos ocupados no Executivo, entendendo que a ocupação afronta a Constituição Federal.

Com a decisão, o governador Renan Filho se obriga a fazer mudança no comando da segurança pública afastando o Promotor de Justiça Alfredo Gaspar de Mendonca, no cargo desde o início de seu governo. Em carta dirigida ao ministro do STF Gilmar Mendes, Renan Filho destaca a atuação de Alfredo Gaspar que deixa o legado de, em pouco tempo, promover a maior redução dos índices de homicídios no país.

“Vamos perder o melhor secretário de Segurança Pública da história do nosso Estado. Alfredo Gaspar de Mendonca se tornou unanimidade nos quesitos de competência e eficiência de um cargo difícil de exercer em qualquer lugar do Brasil e cativou a todos pela simplicidade e garra no desempenho da pasta”. Com esta afirmação o governador eleva Alfredo Gaspar à condição de mito, compondo restrita galeria de grandes nomes que passaram pela segurança pública, juntando-se ao lendário Coronel Amaral, com o qual é frequentemente comparado.

Renan Filho inicia o processo de definição do novo comandante da segurança pública sabendo da difícil missão de substituir o mito.

Tags:, , ,

>Link  

COMENTÁRIOS
4

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. ROBSON COUTINHO

    Sem sombra de dúvidas, o Secretario Alfredo Gaspar de Mendonça, Cel. Amaral e Rubens Quintela foram os Grandes nomes da Segurança Pública do Estado de Alagoas, no entanto, o nome atual seria do Delegado Flavio Saraiva da Silva, porque, não precisa elogiar, apenas colocar as pessoas certas no lugar certo, continue assim, Dr. Flavio,meus respeitos e sei que será o nome escolhido por RF.

    Reply
  2. ROBSON COUTINHO

    Não restam dúvidas, os Grandes Secretários foram citados, Dr. Alfredo Gaspar e Cel. Amaral, porém, faltou citar o nome do Dr. Rubens Quintela que muito contribuiu com a Segurança Pública do Estado de Alagoas, não esquecendo, que o nome certo, hoje para assumir o cargo de Secretário de Segurança Pública seria do Dr. Flavio Saraiva da Silva, porque é competente, operacional e tem conhecimento de causa…. DIGO E ASSINO EM BAIXO.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *