Presídio recebe “reforços”
   Flávio  Saraiva  │     19 de janeiro de 2016   │     15:08  │  0

PRESÍDIO RECEBE REFORÇO

Chamou a atenção o comportamento de dois criminosos na sexta 16/01, durante entrevista na Delegacia Especializada de Roubos da Capital, instalada no Complexo de Delegacia Especializadas. Jamerson da Silva Santos, de 27 anos e Niedson Galdino dos Santos, de 20 anos, foram presos como suspeitos da prática de vários crimes em Maceió, sendo considerados os maiores assaltantes da Capital.

Na coletiva, os dois profissionais do crime mostraram bastante desenvoltura e, descontraídos, pousaram para fotos abraçados, gesticulando com as mãos para simular “emojis”, sugerindo estarem alegres com a prisão e consequente encaminhamento para o sistema penitenciário. A imagem mostra que os assaltantes tentavam imitar jogadores de futebol se apresentando ao novo clube.

Os dois criminosos agiam sempre armados e abordavam as vítimas com uso da violência, sabendo que no jogo deles esse estilo é a garantia da vitória. Como todo profissional diferenciado, Niedson não quer ser apenas mais um no cenário do crime, apresenta na mão direita a tatuagem de um diamante que o diferencia; imagem gravada na mente de suas vítimas – 15 até a apresentação, favorecendo seu reconhecimento.

No sistema penitenciário, a dupla criminosa iniciará a pré-temporada no Cadeião, seguindo logo depois para o Baldomero Cavalcante, local onde terá aprimoramento técnico e tático nas novas modalidades criminosas. Não passam muito tempo no regime fechado, progridem logo para o semiaberto, onde terão oportunidade para reiniciar na prática de crimes, mesmo com o monitoramento através de tornozeleira eletrônica.

O que era vergonha se transformou em descaramento e audácia.

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *