POLÍCIA E TORTURA NO BRASIL
   Flávio  Saraiva  │     17 de setembro de 2015   │     21:57  │  1

POLÍCIA E TORTURA NO BRASILPolícia e Tortura no Brasil é o título do livro de autoria do Delegado de Polícia de Pernambuco Marcelo Barros Correia, que será lançado nesta sexta-feira 18/09, às 18h no Fran’s Café da Avenida Amélia Rosa, Jatiúca.

A obra é resultado de estudos, pesquisas e entrevistas com policiais brasileiros, construída por profissional da área policial, diferente de outras publicações acadêmicas que focam o fenômeno da tortura como produto da ditadura militar que se estabelecera no país por mais de 20 anos.

O trabalho de pesquisa mostra que a tortura existe há mais de 500 anos, conteúdo valioso que permitira ao autor formular proposições para o devido enfrentamento dessa prática utilizada pela polícia brasileira, embora conduta criminosa e classificada como hedionda.

Marcelo Barros – Doutor pela Universidade de Salamanca/Espanha, convoca seus leitores para uma discussão filosófica sobre possíveis situações autorizadoras do emprego da tortura, especialmente as que objetivem a preservação de vidas em casos de sequestros e atos terroristas.

Tags:, , ,

>Link  

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Manuel Martins

    Tive a oportunidade de ler a obra e posso afirmar que o enfoque dado por um profissional da área torna-a bem mais realista e verdadeira, desmistificando alguns pensamentos de que a tortura é algo distante e que acontecera, somente, no passado. Parabéns ao Blog por se mostrar antenado com o que há de melhor na discussão da segurança pública.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *