PROTEÇÃO PARA GARAGENS
   Flávio  Saraiva  │     15 de setembro de 2015   │     11:36  │  0

TELA DE BLOQUEIOO tempo de retardo para o fechamento dos portões de garagens, mesmo com o emprego de eclusas, tem significado acentuado risco para intrusões de criminosos, que conseguem ser mais rápidos que os mecanismos de segurança.

Para a solução do problema, surge no mercado a Tela de Bloqueio, equipamento criado pelo engenheiro de segurança do trabalho Tarcisio Caddah Melo, assemelhado a uma cortina formada por hastes flexíveis condutoras de corrente elétrica.

Não se assuste, o condutor do veículo e passageiros estarão protegidos dos choques provocados pelas descargas elétricas das hastes flexíveis, em razão da formação da Gaiola de Faraday, ou seja, a superfície condutora eletrizada possui campo elétrico nulo em seu interior dado que as cargas se distribuem de forma homogênea na parte mais externa da superfície condutora, assim concluíra o pesquisador que lhe deu o nome.

O uso da Tela de Bloqueio exige rígida disciplina, com cuidados especiais para crianças, animais e desavisados; uma vez que a descarga elétrica causa grande desconforto, mas não mata.

Seu funcionamento pode ser visto no link https://www.facebook.com/marcosdoval/videos/667765363358023/, com a apresentação de Marcos Do Val – especialista em imobilizações táticas, ou mesmo, no http://www.teladebloqueio.com.br, em que são apresentadas outras formas de uso em caminhões de cargas e carros de transporte de valores.

Tags:, ,

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *