DE RIO LARGO PARA O MUNDO
   Flávio  Saraiva  │     7 de setembro de 2015   │     10:35  │  3

JUNTOS PELA SEGURANÇAConheci o Delegado Francisco Medson em 2002, pouco depois de seu ingresso nos quadros da Polícia Civil, mas já apresentava comportamento próprio daqueles que possuem  espírito empreendedor, buscando parcerias para o desenvolvimento de ideias que criassem melhor rendimento para seu trabalho na ambientação policial, em sua maioria associadas  a sistemas informatizados.

Oriundo da iniciativa privada, logo percebera que no serviço público o ritmo era diferente, fato que de certa forma lhe surpreendera, mas não o contaminara, já havia sido inoculado pelo vírus do empreendedorismo.

Seu primeiro grande empreendimento fora o sistema informatizado para documentação de boletins de ocorrências – SISPOL, ferramenta desenvolvida com outros grandes valores da Polícia Civil – Maivan Fernandez e Felipe Souza, marco histórico para a instituição, necessitando de atualizações.

Em parceria com o empresário José Alencar Feitosa, surgiu o aplicativo JUNTOS PELA SEGURANÇA, com funcionamento pioneiro em Rio Largo, município onde comanda o 28º Distrito Policial.

Segundo o Delegado Medson, “Reduzir a violência em nossas cidades exige muito mais que investigação policial. Exige uma cultura de solução pacífica de conflitos. Exige CONVIVÊNCIA harmoniosa e SEGURANÇA voltada para o CIDADÃO. Muito mais que ideais, são atitudes que começamos a disseminar aqui em Rio Largo. Venha fazer parte!”.

O aplicativo não deve ser confundido com os serviços emergenciais recepcionados pelo Disque Denúncia – 181, com despacho de viaturas e encaminhamento de investigações de mesma necessidade. JUNTOS PELA SEGURANÇA objetiva a coleta de dados para formulação de políticas públicas de segurança pública, mas que já desperta a atenção de outras áreas de governo, a exemplo do turismo, com a possibilidade do mapeamento dos pontos fortes e fracos do negócio, apontados por seus operadores.

Mais uma boa novidade é que os desenvolvedores do JUNTOS PELA SEGURANÇA foram convidados para apresentar o aplicativo na Europa, mais precisamente em Viena/Áustria, em evento promovido por um consórcio empresarial que identifica e valoriza boas práticas que ocorrem no mundo.

Para melhor conhecimento do aplicativo, acesse www.juntospelaseguranca.org.

Tags:, ,

>Link  

COMENTÁRIOS
3

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. SEVERINO FEIJÓ DE MENDONÇA

    ESQUECEU DE FALAR A VERDADE DE RIO LARGO PARA O MUNDO.HOJE ESTA CIDADE É CONSIDERADA A TERRA DA PROSTITUIÇÃO,DESEMPREGO,DROGAS,ALCOOLISMO E UM MUNDO DE GENTE VIVENDO AS CUSTAS DA PREVIDENCIA SOCIAL. ESQUECI DE LEMBRAR QUE A CIDADE SEMPRE VIVE ATOLADA NO MAR DE CORRUPÇÃO EM TODAS AS GESTÊES QUE PASSAM POR RIO LARGO .

    Reply
  2. Carlos

    Esse delegado está de parabéns pela criação do app! Deveria ele sim ser o delegado geral! Ao menos sabemos que este entende de segurança pq o que aí está… Poupe-me!!

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *