NOVA DROGA NO MERCADO
   Flávio  Saraiva  │     9 de abril de 2015   │     14:50  │  0

150409085730_flakka_abre_624x351_deaPoliciais americanos que atenderam ocorrências envolvendo suspeitos totalmente alucinados, foram surpreendidos com a constatação do aparecimento de uma nova droga – a flakka, nome dado a uma série de drogas sintéticas alucinógenas que está se popularizando na terra do Tio Sam. Segundo a BBC News, trata-se de uma versão sintética da catinona, estimulante similar à anfetamina, que causa excitação e euforia.

Ainda de acordo com a agência de notícias, a dose de flakka é vendida por US$ 5, podendo ser injetada, inalada, ingerida ou fumada. A pequena dose já causa alterações nos batimentos cardíacos e mudanças comportamentais como agressividade e psicose. James Hall, pesquisador da Universidade de Nova Southeastern, na Flórida, afirma que a droga pode até matar: “o corpo entra em estado de hipertermia, e alcança temperaturas extremas de mais de 40 graus. O indivíduo fica psicótico e na maioria das vezes rasga as roupas. Corre por toda parte e atua violentamente por causa das alucinações”. Acrescenta ainda: “O vício é ótimo para o negócio (do tráfico). E a flakka é de uso compulsivo”.

Como ocorre com o surgimento de uma nova droga, o pesquisador alerta sobre a falta de informações acerca de sua dosagem e riscos no uso combinado com outras drogas.

Tem mais, com a notícia da apreensão de uma carga com mais de uma tonelada da droga, acredita-se que a flakka se encontra em plena expansão pelo mundo.

 

Tags:, ,

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *