O EXEMPLO DO SECRETÁRIO
   Flávio  Saraiva  │     26 de fevereiro de 2015   │     10:43  │  12

O EXEMPLO DO SECRETÁRIO-1Há exatamente um ano, o promotor de justiça Eduardo Tavares, no comando da segurança pública do estado, concedia entrevista no local do crime de homicídio que vitimara Guilherme Brandão, sendo injustamente criticado de ali estar por se tratar de área nobre de Maceió. Os críticos cobravam sua presença nos locais de crimes nas regiões mais pobres.

Há dois dias, o local de crime de homicídio ou latrocínio que vitimou o advogado Rangel Menezes de Oliveira pautou o atual secretário da difícil pasta – o também promotor de justiça Alfredo Gaspar, conduzindo pessoalmente as primeiras investigações. Na manhã seguinte, bem cedo, o secretário concedia entrevista no local do achado do veículo utilizado pelos criminosos, embaixo de chuva, se antecipava aos críticos, informando que o esforço ali desenvolvido era o mesmo que dispensava a vítimas de crimes em grotas e favelas.

A frase ”a palavra convence, o exemplo arrasta”, muito empregada em treinamento de liderança e gestão, se encaixa muito bem no momento atual do secretário de segurança, presente nas operações policiais que se multiplicam pelo estado, em dias úteis, feriados, finais de semana, manhã, tarde e noite, arrastando seus auxiliares imediatos e a tropa. Um bom começo.

Confesso que duvidava desse bom começo e antecipava algumas dificuldades que o secretário iria enfrentar, quando então fui alertado por amigo comum a mim e a ele, com vocação de conselheiro, que me advertia do pessimismo carregado de energia negativa e recomendava esperança de dias melhores.

Tratando do bom começo de Alfredo Gaspar com experiente policial, que não demonstrava nenhum sentimento menos nobre de torcer pelo insucesso do gestor da segurança pública, ele alertava que se trata de fenômeno repetido em todo início de gestão, inferindo ser razão do impulso da novidade, acrescentando que a criminalidade parece esperar pela acomodação da gestão. Finalizando, dissera de forma espirituosa: não existe Senhor do Boncomeço, conheço Senhor do Bonfim .

Bem, o fato é que Alfredo Gaspar desenvolve bom começo em sua gestão e tenta arrastar mais seguidores com seu exemplo.

Tags:, ,

>Link  

COMENTÁRIOS
12

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Elder

    Acho que já estava em tempo, de o Estado ter uma pessoa destemida a frente desta pasta, pois muitos que ali passaram devia favores a alguém do lado oposto.

    Reply
  2. Subtenente

    Boa Sorte Dr. Alfredo Gaspar de Mendonça,D.D. Secretario de Defesa Social do Estado de Alagoas, as Policias estão Motivadas com seu desempenho e apoio as Forças Policiais do Estado, é assim que se deve fazer.Continue assim,Os Bandidos terão que desaparecerem de Alagoas, o mais breve possível.Os que não arredarem morrerão. Ou devem morrer em confrontos. Isso é fácil, e só manter esse Padrão.

    Subtenente PM
    Pronto para luta.

    Reply
  3. Nivaldo

    O SECRETÁRIO ALFREDO GASPAR, COM CERTEZA É UM HOMEM TRABALHADOR E MERECE TODOS OS ELOGIOS DA SOCIEDADE QUE ACREDITA NA REDUÇÃO DA CRIMINALIDADE,COM O EMPENHO DESENVOLVIDO PELA CUPÚLA DA SDS, MAS O GOVERNO TEM QUE FAZER A SUA PARTE CONTRATANDO MAIS PPMM E POLICIAIS CIVIS,

    Reply
  4. Luiz Alfredo

    Com certeza o exemplo arrasta. De que adianta ter oficiais superiores e delegados grudados nas cadeiras de seus gabinetes?
    Boa sorte Sr Secretário,parabéns Dr Flavio, sempre atento e operante. Abraço.

    Reply
  5. PROFESSOR GOMES

    A postura técnica-profissional do Secretário Alfredo Gaspar de Mendonça é um exemplo a ser seguido por todos os seus comandados, ou seja, se a autoridade máxima na pasta está à frente de operações policiais independente do dia e horário, porque então os demais não seguir?
    Parabéns ao Secretário e a todos os que compõem a equipe.
    Aproveitando a oportunidade gostaria de indagar ao titular da pasta que em blitz ao abordar motociclistas porque não proceder a devida revista pessoal no piloto e garupeiro? Hoje a verificação apenas de documentação não é o suficiente!

    Reply
  6. Roberto Theodosio Brandão

    Vamos sair dos gabinetes e ir as ruas acompanhando as blitz e assumindo o comando das operações. A sociedade alagoana já sente os reflexos deste “modus operandi”. Lembrando que o Dr.Alfredo passou a noite e a madrugada perseguindo os bandidos qe mataram o advogado e logrou êxito. Parabens Secretário.

    Reply
  7. Almeida

    O Comandante é o espelho da tropa.., sou policial, agora tenho prazer em trabalhar, em combater o crime, a qualquer hora e em qualquer lugar. Estou com o Dr. Alfredo pra o que der e vier. Parabéns, e ao Cel. Lima Júnior também…

    Reply
  8. Fernando

    Basta ler as principais manchetes dos jornais, para saber que a Segurança do estado agora tem pulso forte. Parabéns ao Secretário e ao Comandante da PM e equipes!

    Reply
  9. Jose Ronaldo

    PASSEI TRINTA ANOS NA PM E SÓ VI DOIS SECRETÁRIO DE VERDADE ESSE AI É UM DELES. SE QUISER RESOLVER O PROBLEMA DA VIOLENCIA DE ALAGOAS É ASSIM

    Reply
  10. samuel freitas

    Sem duvida um grande exemplo de um grande lider, parabens dr. Alfredo Gaspar, que o Grande Deus te ilumine e te guarde sempre

    Reply
  11. Marcos

    os colaboradores da segurança estão mais confiantes e com mais segurança, se melhorar os salários vai ter a policia mais eficiente do país gastando muito pouco. devido a valorização dos profissionais e da participação junto aos mesmos do secretario. por isso esta de parabéns esta ganhando credibilidade perante os agentes públicos de segurança.

    Reply
  12. Ricardo

    Nobre Autor,
    De fato vem sendo um bom começo e o Probo Secretário é merecedor de elogios; a sociedade não esperava resultado diferente. Porém, para fazer justiça, mister se faz, salientar que o Coronel Dário, também se fazia presente nas ações, homem trabalhador e desenvolvia um trabalho muito parecido, no entanto não era promotor de justiça; situação que faz grande diferença.
    Na verdade bem sabemos que para os representantes de classes, entidades, servidores, pessoas e outros, se deparam com um
    promotor de justiça o trato é diferente, em especial O PROMOTOR.
    Parabéns Dr. Alfredo.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *