PENA DE MORTE NO BRASIL
   Flávio  Saraiva  │     25 de janeiro de 2015   │     10:48  │  19

CORREDOR DA MORTEO país acompanhou a execução do brasileiro Marco Archer na Indonésia, acusado de tráfico de drogas, cerca de 13kg de cocaína cuidadosamente escondidos nos tubos de sua asa delta, pena cumprida com o fuzilamento em 17/01.

Outro brasileiro segue o mesmo caminho, Rodrigo Gularte, também acusado de tráfico de drogas, levava 6kg de cocaína acondicionados em pranchas de surf. Pela empreitada receberia US$ 500 mil.

De início, os protestos contrários à execução, seguidos de apelos diplomáticos do governo brasileiro tentando impedir o cumprimento da pena, com o pedido de extradição do sentenciado nacional. Tudo em vão, o presidente da Indonésia, diferente da presidenta Dilma Roussef, cumpriu promessa de campanha e seguiu com o endurecimento no combate ao narcotráfico.

Marco Archer conhecia o rigor da lei na Indonésia e optou por correr os riscos, roleta russa praticada por muitos que seguem alimentando o narcotráfico internacional, negócio criminoso que movimenta bilhões de dólares no mundo.

Muitos rogam para que a presidenta se indigne com relação aos homicídios que vitimam mais de 56 mil brasileiros por ano, e que pratique política de governo minimizadora dos números dessa estatística só compreendida em cenários de guerra.

O Rio de Janeiro inicia o ano quebrando recorde nos números de pessoas vitimadas por balas perdidas, que matam inocentes crianças que nem mesmo têm a noção dos riscos que correm em viver nos campos de guerra urbana.

O sistema de saúde mata outros milhares de brasileiros que sequer conseguem atendimento médico, enfrentando humilhantes filas e agendamento para os poucos dias que antecedem a morte. No Distrito Federal, local de residência da presidenta, serviços públicos paralisados por falta de pagamentos aos servidores, enquanto o ex-governador Agnelo Queiroz goza férias no mar do Caribe. Penalidade para ele, talvez alguns longos processos por improbidade administrativa que dificilmente culminam com período de repouso na Papuda.

As estatísticas mostram que a pena de morte já existe para o cidadão brasileiro comum que, em se livrando dela, está condenado ao encarceramento doméstico como forma de sobrevivência.

Voltando à Indonésia, há quem diga que se trata de um país dominado pela corrupção, fato que limitaria a legitimidade devida para o cumprimento da pena capital aos malfeitores.

Por essas e outras muitos condenam a pena de morte, uma vez que o erro judicial não pode ser reparado.

Tags:, , ,

>Link  

COMENTÁRIOS
19

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. homem de bem,não temo a pena de morte

    qualquer um que defende o crime organizado ,pistoleiros assalariados,traficantes,assaltantes,pedófilos,latrocinas,corruptos e outros.com certeza, é por quer é igual ou pior, ou é da mesma laia.pra o homem de bem, nenhum dessas pestes citados a cima vai fazer falta.pena de morte já!!!! pra começar com os políticos corruptos e mandantes de crimes.fuzilamento sem clemencia nenhuma…….o homem de bem não se preocupa com pena de morte e sim os mal feitores,esse sim se preocupa com pena de morte.procure saber quantos homens de bem foram executados na indonésia???eu te digo sem medo de errar,nenhummmm!!!!! se a presidente Dilma defende traficantes ,a culpa é de quem votou nela!!! o currículo passado dela[presidente] já fala por ela.

    Reply
      1. joacy

        Meu caro jonas concordo com seu comentário, contudo nós somos sabedores que nossa justiça é cega para punir criminosos poderosos isso acarretaria inquéritos viciados que só puniria pobres quando não um simples cidadão seria réu para livrar um poderoso.

        Reply
  2. joacy

    Pena de Morte no Brasil NUNCA. Pais com corrupção alicerçada principalmente na elite só serviria para executar os menos poderosos. Contudo prisão perpétua com trabalho forçado para manutenção pessoal com possibilidade de relaxamento após 30 anos cumpridos da pena e castração quimica para estupradores reincidentes sou totalmente a favor.

    Reply
  3. brasil comandado por traficantes

    meu caro delegado,infelizmente a culpa é de cada um eleitor que já tem no sangue a corrupção deixada de seus pais e avós.aprenderam que o trafico e a venda de seu voto vale mais do quer a sua moral e dignidade.não lembram que amanhã os seus filhos e netos vão continuar sofrendo por conta de seus pais terem vendido seu voto para eleger políticos corruptos e traficantes.bolsa família, bolsa esmolas e outras.’quanto mais burro a nação for,mais dinheiro os inteligentes terão’mais infelizmente o que vale é 50 reais no dia do voto.seus fdp!!não venda seus votos….vote em pessoas honestas.

    Reply
    1. Ramikla

      Concordo com vc e digo mais, num país cuja sociedade é corrupta não tem como eleger um presidente que não seja. É gato na energia, na água, é sonegação IRPF e Jurídica, é corrupção no judiciário, no legislativo nem se fala, no comércio com caixa dois, no futebol, agora no Voleibol, na federação. O escândalo dos médicos, as tais próteses vencidas. Enfim, não conheço ninguém que seja honesto o suficiente pra botar ordem na casa. O próprio sistema de governo, presidencialista, favorece essa roubalheira, pois o executivo não executa sem que o legislativo legisle. Um pré requisito cobrado muito caro, quando deveria ser obrigação.

      Reply
  4. verdade

    link [ http://abamf.com.br/abamf/2014/02/confira-o-comparativo-dos-salarios-das-pms-do-brasil/%5D. soldado inicio de carreira de 1 a 5 anos: Brasilia[DF]$6.622,Sergipe$3.810,PARANÁ$3.225,goias$3.125,tocantins$3.057,ceara$2.638,maranhão$2.600,são paulo$2.563,espirito santo$2.530,Bahia$2.518,acre$2.420,Amapá$2.418,Rondônia$2.400,Santa Catarina$2.385,pará$2.378,Roraima$2.354,Amazonas$2.345,pernambuco$2.325,paraíba$2.276,piauí$2.253,Rio Grande do Norte$2.250,Minas Gerais$2.367 e pra finalizar, a vergonha do país!!! ALAGOAS$2.200 DOIS MIL E DUZENTOS REAIS.

    Reply
  5. CLÁUDIO PEREIRA PINHEIRO, O CPP! JUÍZO GENTE!

    GENTE BOA,

    MEUS BROTHERS,

    APELEMOS:

    AOS SENHORES E SENHORAS

    DESEMBARGADORES E DESEMBARGADORAS E JUÍZES E JUÍZAS, URGE, URGENTISSIMAMENTE, INAUGURAR-SE UMA NOVA ORDEM NA DOSIMETRIA DAS PENAS AOS FACÍNORAS NARCOTRAFICANTES! A LEI AUTORIZA 15 ANOS (OU MAIS) DE CADEIA FECHADA JÁ!

    SENHORES E SENHORAS DESEMBARGADORES E DESEMBARGADORAS E JUÍZAS E JUÍZES,

    URGE, URGENTISSIMAMENTE, UMA VARA JUDICIAL COM COMPETÊNCIA E JURISDIÇÃO EM TODO O TERRITÓRIO ALAGOANO (A EXEMPLO DA 17ª VARA CRIMINAL), PARA PROCESSAR E JULGAR OS HEDIONDOS DELITOS RELATIVOS AO NARCOTRÁFICO!

    O NARCOTRÁFICO ESTÁ DOMINANDO FACILMENTE!

    ESTÁ QUASE TUDO DOMINADO!

    AS EXECUÇÕES SUMÁRIAS DE JOVENS ANTE O SUBMUNDO DO NARCOTRÁFICO, INCRÍVEL E DEFINITIVAMENTE, NÃO TÊM SENSIBILIZADO OS ÓRGÃOS JURISDICIONAIS!

    PENA DE MORTE NA INDONÉSIA É PINTO! LÁ TEM JULGAMENTO E LEIS QUE FUNDAMENTAM! ELA É EVIDENTE E COTIDIANA NO ESTADO DE ALAGOAS! AQUI MESMO CARA! ÀS SUAS, AS NOSSAS BARBAS! SUMARISSIMAMENTE! SÓ NÃO DEVEMOS NOS ACOSTUMAR INDIFERENTEMENTE, COM ESSA REAL VERDADE!

    TUDO PASSA A PARECER FATOS TÃO NORMAAAAIIIISSSSS…!!!

    NÃO, NÃO CARÍSSIMOS SENHORES, DEFINITIVAMENTE, ABSOLUTAMENTE, NÃO SÃO FATOS NORMAIS!

    É PRECISO, URGENTEMENTE, COMPROMETIMENTO COM A FAMÍLIA, COM A SOCIEDADE QUE CLAMAM POR PROVIÊNCIA POR PARTE DE QUEM É PAGO, COM O DINHEIRO DO POVO, PARA CUMPRIR O SEU MISTER DE AMPARÁ-LAS EM SEUS DIREITOS MAIS ELEMENTARES! MORMENTE, E FUNDAMENTALMENTE, O DIREITO A VIDA!

    MEUS BROTHERS, É PRECISO ESTAR SEMPRE ALERTA!

    PENA BASE MAIS E MAIS E MAIS ELEVADA JÁ! CRIMES HEDIONDOS, PENAS PESADAS! NADA DE MIMOS E MIMOS E MIMOS! CESTA BÁSICA, PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS, JAMAIS! NUNCA MESMO!

    ABSURDO DESCALABRO JURISDICIONAL!

    AS FAMÍLIAS ESTÃO AFLITÍSSIMAS, EM TOTAL DESESPERO COM AS JOVENS E OS JOVENS NAS GARRAS DOS FACÍNORAS NARCOTRAFICANTES!

    JAMAIS SE ADMITIR ZOMBAR DA DESGRAÇA ALHEIA!

    SIM, PORQUE AS DROGAS, AO PENETAREM NO SEIO FAMILIAR, INEXORAVELMENTE, IMPÕEM A TODOS, E A TODA A SOCIEDADE, UMA DAS PIORES DESGRAÇAS !

    NARCOTRÁFICO, CRIME HEDIONDO DE EFEITO AVASSALADOR QUE SE ASSOCIA E TRAZ A REBOQUE TODO GÊNERO E ESPÉCIE DE OUTROS GRAVÍSSIMOS DELITOS!

    SORRATEIRO, DISSIMULADO, POR VEZES INVISÍVEL, ALICIA, CORROMPE ESTRUTURAS, SOLAPA SONHOS, DESTRÓI PRECIOSÍSSIMAS VIDAS E POR FIM, IMPIEDOSAMENTE, MATA!

    SENHORES E SENHORAS DESEMBARGADORES E DESEMBARGADORAS E JUÍZAS E JUÍZES,

    A SOCIEDADE, LEGITIMAMENTE, EXIGE ENFRENTAMENTO COM FORÇA TOTAL, PERMANENTE, ININTERRUPTO E IMPLACÁVEL AO FACÍNORA NARCOTRAFICANTE! ASSIM TAMBÉM AOS FACÍNORAS CORRUPTOS E CORRUPTORES! ESTES TÊM PASSADO AO LARGO! INVISÍVEIS? INTOCÁVEIS?

    OS FACÍNORAS NARCOTRAFICANTES DERRAMAM A CARGA E NINGUÉM VER, NINGUÉM SABE, NINGUÉM VIU! MISTÉÉÉÉRIO,,,!

    DOA A QUEM DOER, CUSTE O QUE CUSTAR!

    PRENDER SÓ E SOMENTE SÓ, VAPOZEIROS, MULAS E AVIÕEZINHOS, EM NADA ADIANTA! NADICA DE NADA MESMO!

    A NAÇÃO BRASILEIRA ESTÁ GRAVEMENTE AMEAÇADA PELOS FACÍNORAS CORUPTOS E PELOS FACÍNORAS NARCOTRAFICANTES!

    SENHORES E SENHORAS DESEMBARGADORES E DESEMBARGADORAS E JUÍZAS E JUÍZES,

    O FACÍNORA NARCOTRAFICANTE E O FACÍNORA CORRUPTO EM SUAS SANHAS CRIMINOSAS, NÃO DESISTEM NUNCA! NUNCA MESMO! DESAFIAM A TUDO E A TODOS!

    SENHORES E SENHORAS DESEMBRGADORES E DESEMBARGADORAS E JUÍZAS E JUÍZES,

    AS MAMÃES E OS PAPAIS, PENHORADAMENTE, DE JOELHOS E EM LÁGRIMAS, AGRADECEM COM BEIJOS EM SEUS CORAÇÕES!

    “O FLAGELO DAS DROGAS É REAL!”

    TÁ QUASE TUDO DOMINADO!

    TOLERÂNCIA ZEEEERRRROOOO… JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!!

    SENHORES E SENHORAS DESEMBARGADORES E DESEMBARGADORAS E JUÍZAS E JUÍZES,

    URGE, URGENTISSIMAMENTE, UMA VARA JUDICIAL COM COMPETÊNCIA E JUSRISDIÇÃO EM TODO O TERRITÓRIO ALAGOANO, (A EXEMPLO DA 17ª VARA CRIMINAL), PARA PROCESSAR E JULGAR OS HEDIONDOS DELITOS RELATIVOS AO NARCOTRÁFICO!

    HOME! HOME! ABRA DO OLHO! MUIÉ! MUIÉ! ABRA DO OLHO!

    “BABADO NÃO É BICO NÃO!”

    TÁ LIGADA?

    TÁ LIGADO?

    SIM E SIM E SIM CARÍSSIMOS SENHORES, TEM-SE QUE ESTAR LIGADO (A) E ANTENADO (A)!

    LAMENTÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁVEL…!!!

    PÊSAMES SINCEROS ÀS FAMÍLIAS ENLUTADAS, EXTENSIVOS A TODA A SOCIEDADE!

    JUÍZO GENTE! JUÍZO MESMO! JUÍZO JÁÁÁÁÁÁÁ…..!!!

    Reply
  6. Interiorano

    O fato é que o Brasil está sendo um País tão violentíssimo (assaltos, assassinatos, crimes, delitos, drogas, estupros, mortes no trânsito, pedofilia, sequestro relâmpago e tráfico de drogas) em todos os sentidos que se fizerem uma enquete, a punição de “Pena de Morte” para quem cometer (e ficar devidamente comprovado) um crime hediondo, terá um alto índice de aprovação pela população brasileira! Um detalhe importantíssimo : Só se reduzirá e muito o consumo de drogas no Brasil, quando se adotar penas pesadíssimas para quem trafica drogas! Se a bandidagem soubesse que iria morrer também se cometesse uma atrocidade/barbaridade/crueldade/maldade, pensaria 100 vezes antes de cometê la! Infelizmente, do jeito que a coisa vai nesse País, onde, cada dia é pior que o anterior, parece que só se minimizará/reduzirá o crime, quando adotar se leis pesadíssimas para punir os bandidos (maiores infratores e menores infratores)!

    Reply
    1. Ramikla

      Se vc pegar um tonel vazio, aqueles de colocar fertilizantes, e encher de cobras venenosas, depois vc coloca uma pedra de crack dentro e leva pra cracolândia e diz: “pessoal nesse tonel tem uma pedra de crack dentro, no entanto ele está cheio de cobras venenosas, não peguem se não vcs morrem!” Essa pedra não dura nem 5 minutos lá dentro, alguém vai enfiar a mão no meio das cobras e pegar a pedra. Isso prova que eles não estão nem aí pra pena de morte. Outra coisa, se eles não estão nem aí pra vida deles, imagina pra tua? portanto não reaja quando for assaltado por um deles. Se vc oferecer hospedagem no resort Salinas, com tudo pago ninguém vai querer sair da praça fedendo a mijo, onde eles dormem ao relento, levando sol e chuva. Pensar 100 vezes? eles não vão pensar nenhuma meu amigo.
      Ah, mas o traficante não é viciado, vc dirá. Geralmente são principalmente no começo pra sustentar o próprio vicio. Além do mais, o tráfico rende muito dinheiro e eu lhe digo com certeza, esses dois traficantes brasileiros não foram os primeiros e nem serão os últimos traficantes presos e condenados na indonésia.

      Reply
  7. jonas antônio de freitas

    Muito engraçado esse País.O que acha do crime por latrocínio, não será pena de morte sumariamente. Vamos deixar de ser hipócritas…

    Reply
  8. penedense

    A PENA DE MORTE tem que ser implantada no BRASIL. E para que as coisas derem certas começar por POLÍTICOS, FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS, TRAFICANTES E CORRUPTOS ATIVOS E PASSIVOS sem deixar de lembrar de outra coisa IMPORTANTE “O FIM DA IMUNIDADE PARLAMENTAR”.

    Reply
  9. Roberto Theodosio Brandão

    Não é necessário este alarde todo sobre a pena de morte pois já a temos OFICIOSAMENTE em todo território nacional. Oficialmente tivemos a pena de morte num pequeno período da Ditadura Militar entre 1965 e 1966 (que não fuzilou nem uma barata) depois deram um ponto final no assunto. Hoje em dia são cerca de 100 a 150 fuzilamentos diários nas cidades brasileiras. Isso ocorre nas saídas de bancos, hospitais, escolas,residencias, paradas nos semáforos, nas rodovias quando estão com pontos de engarrafamentos, igrejas, enfim em qualquer ponto da sua cidade. fuzilamento atualmente faz parte do dia-dia brasileiro e estamos acostumados com este fato. Quando vemos um aglomerado de gente perguntamos o que foi. Foi um fuzilamento e tem 5 mortos. Respondemos: Ainda bem, menos mal pois poderia ser uns 10 a 12 mortos. Pura rotina numa republiqueta de bananas. Em tempo: Nossos fuzilados são 90% considerados inocentes e os outros 10% possuem culpa no cartório.

    Reply
  10. Ricardo

    Nobre Autor e Probos Comentaristas,
    Quão rico é o direito de expressar nossa opinião, verdadeira comprovação de democracia; porém, DEMOCRACIA não é o livre direito de externar pensamento, é muito mais. A verdadeira DEMOCRACIA se inicia com a livre expressão, continua com a efetiva cobrança dos direitos e finda com aguerridas ações, quando necessário; e por vezes, acabam com lutas armadas se for forçoso.
    O problema é que, desde seu início, o povo BRASILEIRO se acostumou a resolver os problemas sem luta; o BRASILEIRO finaliza a democracia com desabafado de opiniões, apenas isso.
    O “BRASIL” conquistou sua independência na malandragem, enquanto os demais países da América do Sul, houve luta armada com derramamento de sangue.
    Meus caríssimos irmãos, não pretendo incentivar ninguém a ser violento, no entanto, acredito que nosso BRASIL só mudará seu caótico quadro quando o POVO acordar e para de apenas cobrar das falidas instituições e suas autoridades, guardadas as raríssimas exceções; e passar a tomar atitude severa, se as instituições e seus componentes não estão fazendo seu papel, que o povo o faça. Se políticos corruptos não são devidamente punidos pelas instituições, então que o povo os puna, mesmo que seja de forma violenta.
    O exato exercício da DEMOCRACIA ocorre com o derramamento de sangue, se for necessário. Antes da morte de meus pais, esposa, irmão e filhos, que morra os traficantes, agentes corruptos e corruptores.
    Não sou a favor da pena de morte, porém, defendo o sagrado direito de exercer a efetiva DEMOCRACIA a qualquer custo.

    Reply
  11. SEVERINO FEIJÓ DE MENDONÇA

    PENA DE MORTE NO BRASIL,PARA QUE E PARA QUEM ? ACREDITAMOS NÓS POVÃO BRASILEIRO CASO FOSSE APROVADA ESSA TAL PENALIDADE SÓ SERIAM PENALIZADOS OS LADRÕES DE GALINHAS,OU DE CAVALOS,NEGROS E OS POBRES;NO CASO OS RICOS CON CERTEZA ESTARIAM ABSOLVIDOS.AÍ VEM A PERGINTA,E OS POLÍTICOS OPERADORES DO MENSALÃO,LAVA JATO E LADROÕES DOS COFRES PÚBLICOS DE TODAS AS ESPÉCIES EM QUE SITUAÇÃO FICARIAM,TALVEZ GOZANDO CADA VEZ MAIS NUM BELO HOTEL OU POUSADA NUMA ILHA DO CARIBE E TOMANDO WISKES DE U$ 3.000,000. E D´POIS QUE SE DANE O POVO BRASILEIRO.

    Reply
  12. carlos

    sou total a favor da pena de morte, porque ela já existe, mais só para a população de bem, que vive refém do trafico de droga,
    em pesquisa morre mais gente no brasil do que a guerra do Vietnã. pena de morte só faltar ser oficial, mais infelizmente esse oficialismo só vale para nos pai de família e cidadães comum que paga os seus impostos para alimentar vagabundos na cadeia!!!!

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *