BOM TRABALHO, DR. ALFREDO GASPAR
   Flávio  Saraiva  │     26 de dezembro de 2014   │     10:22  │  6

ALFREDO GASPARIniciando o processo que denominou de reemancipação de Alagoas, o governador eleito Renan Filho, definiu parte de seu secretariado com algumas surpresas e obviedades, estas últimas representadas pelo futuro secretário de educação e pelo novo chefe do gabinete civil, respectivamente, Luciano Barbosa e Fábio Farias.

O fato mais impactante foi a definição do promotor de justiça Alfredo Gaspar de Mendonça para comandar a secretaria de Defesa social, muito festejada por todos os segmentos da sociedade alagoana, logo transformada em grande expectativa.

Espera-se muito do Dr. Alfredo Gaspar, principalmente o mesmo arrojo empregado na coordenação do GECOC – grupo do Ministério Público no combate ao crime organizado, emprestando sua liderança na condução das forças policiais.

O novo secretário afirmou ter recebido carta branca do futuro governador, querendo dizer plena autonomia na nova missão, é o que se espera, e que nela sejam escritas narrativas vitoriosas do Estado contra o banditismo e a desordem.

Lembro-me de mítico secretário de segurança conhecido pela cabeça branca, última referência considerada exitosa na difícil pasta, que também recebera carta na mesma cor de dois governadores, mas não conseguira acompanhá-los até o final dos mandatos. No meio do caminho as cartas foram rasgadas.

Na província, é exigida do secretário a condição de onipresença, plantonista com escala 24/7 – 24 horas nos 7 dias da semana; as boas práticas são apenas obrigações, os possíveis equívocos são supervalorizados.

Depois dos anos 80, não conheço secretário de segurança que tenha passado na pasta o mesmo tempo de mandato do governador; só neste ano de 2014, tivemos três.

Todos sabemos que a condição de Estado campeão de homicídios não decorre apenas da gestão de um secretário de segurança, independente da cor da carta que tenha na mão, contudo, é mais fácil responsabilizá-lo e substitui-lo.

Alfredo Gaspar carrega nos ombros a esperança de muitos alagoanos, esperamos que encontre muitos aliados no processo de emancipação do Estado da desonrosa condição de campeão de homicídios.

Bom trabalho!

Tags:, ,

>Link  

COMENTÁRIOS
6

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. nelson

    o dr alfredo gaspar dispensa comentarios quanto seu carater ! homem integro, honrrado, de exelente familia. mas na area criminal acho que nâo conseguirá muita coisa que venha mudar o curso da historia de violencia em alagoas. 95% dos homicidios de alagoas vem desses jovens envolvidos com o crime de todas as especies, principalmente o trafico de drogas, o roubo, guerras de gangues, e nesse campo pouco se pode fazer, principalmente porque sâo presos hoje e soltos amanhâ, contam com o apoio total dos direitos humanos que é hoje o combustivel que alimenta o fogo que arde dentro desses jovens deliquentes e os fazem a nâo terem mêdo de nada, nâo temem a policia, nâo temem a justiça, nem as leis frageis que regem nosso país, até parecem esses mulçumanos radicais e extremistas que nâo tem mêdo nem da morte, e aí é quase impossivel lutar contra essas forças. mas ficamos todos na torcida para que dê tudo certo e possamos nos livrar desse terror que macula as alagoas.

    Reply
  2. Claudio

    Pois é Dr. Flavio, o professor Alfredo é mais um que entra nessa fria com o objetivo de resolver, de uma vez por todas, rapidamente, o problema da segurança publica em Alagoas. É dificil, e se ele nao tiver carta branca do governo, nada feito. Formar uma boa equipe, com pessoas simples e de bem e que nao queiram apenas aparecer na imprensa. Fazer uma SDS sem politicagem. Convocar policiais e coloca los nas ruas com a orientação de nao deixar os bandidos tomar conta do Estado. Tomara que ele vista a camisa da sociedade alagoana e traga de volta a paz e a tranquilidade que tanto esperamos.

    Reply
  3. maria jose da silva

    Tenha um bom trabalho Dr. Alfredo Gaspar, primeiro o senhor tem que fazer a limpeza dentro da direção geral, mudar todos da direção geral e principalmente substituir o diretor de recursos humanos o Paulo Cabral, este já pintor e bordou e ninguém faz nada, basta ver o Diário do dia 26.12.2014, beneficiando a própria irmã Mercia Lúcia Cabral, a única que foi beneficiada indo para última classe G.Estou de olho.

    Reply
  4. Policial Civil esperançoso.

    Seja bem-vindo Dr. Alfredo.
    Suas ações dentro do Ministério Público Estadual e GECOC combatendo o crime e suas arestas, deixaram felizes toda a família alagoana – exceto as famílias dos bandidos, que os protegem desde os seus primeiros delitos. Isso lá são coisas deles. Mas, antes mesmo do senhor começar a trabalhar, troque todas as peças dessa engrenagem viciada que é a DEFESA SOCIAL DE ALAGOAS. Tem muita gente boa e honesta esperando apenas uma única oportunidade para produzir em prol da sociedade alagoana. Nas duas Polícias e no Corpo de Bombeiros tem material humano justo e capacitado pra botar quente na bandidagem de Alagoas. Chegou a hora de dizer quem manda, e o senhor foi o escolhido. Tenha ao seu lado gente sem maus hábitos e medos, de maneira geral (o técnico, o pedagogo e o guerreiro). Gente que não tema a morte, que saiba manusear armas com rapidez e destreza, que saiba ser enérgica nesses tempos difíceis. Todavia, Cuidado com os políticos, essa classe afundou Alagoas num profundo estado de miséria social – fonte de todas as desordens, formas e tipos de violências. Rogo a Deus que o Glorioso Santo Amaro do Amarante esteja sempre à frente de todas as suas ações. Sou de Paripueira. Mãos à obra.

    Reply
  5. soldado da policial militar

    enquanto isso meu caro jornalista,janeiro já está chegando!!! ninguém fala em dinheiro pra compra de fardamentos,coturnos,camisetas,quepes e outros. dinheiro de alimentação só no final do mês.enquanto isso o salario minimo já está em quase mil reais.e eu arriscando minha vida por 2 mil reais.só cobrança,só cobrança,só cobrança,só cobrança e os direitos nada.eu espero que ele não faça como os outros secretários,que só pensam em armamentos,viaturas e o BOLSO do policial vazio……….
    RESPONDE

    Reply
  6. Ricardo

    Verdade Probo Flavio Saraiava,
    Devamos desejar sabedoria e sorte ao Dr. ALFREDO, pois, trabalhar na Seds é bem diferente do MP. Não vejo como trabalhar segurança com ingerência e sem valorizar o material humano. Me parece que os primeiros nomes do comando das policiais não pensam assim. Na minha visão o começo é nebuloso. Boa Sorte para todos.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *