O SUOR DO GESTOR
   Flávio  Saraiva  │     4 de dezembro de 2014   │     22:50  │  3

CODE1Acompanhando direcionamento de outras unidades de polícia judiciária do país, a Polícia Civil de Alagoas inaugurou o Complexo de Delegacias Especializadas (CODE), que unirá no mesmo prédio as delegacias de Homicídios; Repressão ao Narcotráfico; Delegacia dos Crimes Contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Decotap); Acidentes de Trânsito e Roubos, facilitando o intercâmbio das informações sobre investigações desenvolvidas nas especializadas.

A concepção e o funcionamento do CODE deve-se muito ao esforço pessoal do Delegado Geral Carlos Reis, uma longa história que começa pelo conhecimento da disponibilidade das instalações do antigo JÁ  Mangabeiras, que seriam cedidas a outro órgão público, naquele momento sem dinheiro para as devidas obras de recuperação e ocupação.

Bem ao estilo, Carlos Reis ousou ao afirmar que tinha a verba disponível para a empreitada, prometendo instalar o complexo de delegacias, argumentação suficiente para ganhar o prédio.

Final de ano, fim de governo, sem orçamento, sem dinheiro e muitas dúvidas de membros de sua equipe, o Delegado Geral encontrou na iniciativa privada o apoio de alguns empresários, a exemplo de Robson Rodas – Superintendente do Maceió Shopping, que buscou na sua área de influência contribuições decisivas à conclusão da obra.

A reforma da Delegacia Regional de Palmeira dos Índios é outro exemplo de esforço pessoal do gestor, estimada em cifras aproximadas ao milhão, foi realizada pelo então Delegado Geral Paulo Cerqueira com poucos milhares de reais, economizados no custeio da estrutura policial, mais a importante contribuição da prefeitura local.

Há ainda na Polícia Civil obras inacabadas, principalmente reformas de delegacias, orçadas em milhões de reais, paralisadas e servindo como abrigo de delinquentes, esperando por redefinições contratuais que nunca chegam.

Muitos gestores se acomodam na zona de conforto esperando as condições ideais, são os “engenheiros de obras prontas”; outros, com vontade e um pouco de suor, conseguem realizar e deixar marcas da gestão.

Tags:, , ,

>Link  

COMENTÁRIOS
3

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. GAUBI DE OLIVEIRA JUNIOR

    Parabéns Dr. Flávio Saraiva, como sempre brilhante nas suas colocações.o Sr. é um orgulho para nós Alagoanos.

    Reply
  2. torcemos

    SARAIVA, TORCEMOS E, MUITO. PARA QUE O GOVERNADOR RENAN FILHO,ENTRE OS SEUS PROGRAMAS DE GOVERNO, CONCENTRE SUA VISÃO PARA A NOSSA SEGURANÇA PÚBLICA. PRECISAMOS DE APOIO, PARA QUE A ATIVIDADE POLICIAL, QUER NA PC OU NA PM, SE DESENVOLVA COM REGULARIDADE. ATÉ BREVE, E UM ABRAÇO NATALINO DO LAERSON.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *