BRINCANDO DE ASSALTO
   Flávio  Saraiva  │     25 de novembro de 2014   │     19:42  │  4

BRINCANDO DE ASSALTOO Delegado de Polícia Civil do 2º Distrito aguarda para amanhã (26/11) a apresentação dos jovens que documentaram em vídeo o assalto a Misael Manoel dos Santos, trabalhador que se dirigia ao local de trabalho, no bairro da Jatiúca.

O vídeo foi amplamente divulgado nas redes sociais, causando indignação e cobrança às autoridades policiais, mostrando o contraste da vítima assustada e a alegria irresponsável dos jovens, parecendo embriagados, com a dinâmica do assalto, perguntando repetidamente pelo telefone celular de Misael.

A vítima teria confirmado que os jovens subtraíram a sua bolsa, que continha apenas alimentos que seriam consumidos nos intervalos da jornada de trabalho que iria cumprir; talvez por isso jogada a poucos metros da abordagem criminosa. Atitude, salvo melhor juízo, que não caracteriza arrependimento eficaz.

Um dos jovens, identificando-se como Thiago, postou mensagem afirmando que as pessoas estariam entendendo tudo errado sobre o que viam no vídeo. E o que estaria certo, Thiago?

A brincadeira de mau gosto pode levá-los à cadeia, a pena de roubo é de quatro a dez anos de reclusão e multa.

Tags:,

>Link  

COMENTÁRIOS
4

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

    1. Patriota

      Bem que o juiz do caso poderia aplicar uma pena alternativa. condenando os réus no pagamento de uma indenização a vitima no valor de R$ 100.000,00 (cem mil rais) ou pagar pena de reclusão de 2 anos no regime fechado.

      Reply
  1. Jorge

    Se é brincadeira ou se vão colocar a culpa na bebida, ninguém sabe ….desculpa esfarrapada para justificar um ato criminoso…pergunto, qual o preço da humilhação passada por este trabalhador??? e se os acusados fossem as vitimas, provavelmente esse trabalhador já estaria preso em uma bela cela do nosso lindo e maravilho sistema prisional, pois as vitimas seriam os nobres estudantes universitários de classe media, e com toda certeza culparia a policia por não fazer seu trabalho…

    Reply
    1. PM

      PARABÉNS, por seu comentário, nós temos que começar a dá valor as pessoas e não aos interesses de alguns palhaços de nossa Alagoas, mas isso não é culpa deles não, a culpa é nossa veja nossa Assembleia e ontem assistindo o Fantástico fiquei ainda mais indignado e com a tristeza de ter a certeza que amanhã os mesmos safados estarão comprando votos e se elegendo.

      PATRIOTA, pena alternativa um ovo!!!!! Coloca eles no nosso belo sistema prisional, isso sim. E não venha me falar que eles não podem ser punidos duas vezes, podem sim e deveriam ser presos e pagar a indenização ao TRABALHADOR humilhado.

      Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *