OS MENINOS DO BRASIL
   Flávio  Saraiva  │     4 de novembro de 2014   │     9:34  │  4

OS MENINOS DO BRASILA ousadia de marginais já não é mais nenhuma novidade, no entanto, a sequência de fatos, que demonstra a falta de limites, impressiona. O noticiário nacional mostrou imagens de traficantes mergulhando na piscina da Vila Olímpica Félix Mieli Venerando, Zona Norte do Rio de Janeiro, ensaiando nado sincronizado portando fuzis automáticos de uso militar.  Os atletas do crime organizado estariam comemorando o domínio da área do entorno da Vila, ocupação comandada por Playboy, chefe do tráfico da Pedreira, favela próxima ao Sambódromo.

A Revista Veja desta semana traz matéria sobre a prisão de playboys cariocas que, travestidos de black blocs, promoviam quebradeiras, incendiavam lixeiras e lançavam rojões nas manifestações pelas ruas da Cidade Maravilhosa. Paralelamente, vendiam maconha, cocaína e drogas sintéticas, ganhando dinheiro suficiente para viajar pelo mundo, luxando e ostentando o que a vida bandida oferece nas redes sociais. Posam para fotos guiando Ferrari, a bordo de barcos, em pontos turísticos e, mais recentemente, para fotógrafos policiais cariocas. As fotos policiais mostram máscaras e granadas usadas pelos black blocs traficantes, além, é claro, de muito dinheiro.

Os black blocs traficantes foram presos em decorrência de investigação que os identificou como os justiceiros que espancaram menor assaltante, e o amarram, nu e pelo pescoço, a um poste no Aterro do Flamengo, fato amplamente repercutido na mídia.

Aqui na Terra do Fumo, no bairro das Catitas, grupo de jovens delinquentes desafiam as autoridades policiais divulgando vídeo em que prometem matar o Delegado Regional de Arapiraca, seus auxiliares mais próximos e familiares. A sentença de morte promete ser seguida, ou mesmo iniciada, com a decapitação da vítima,  copiando terroristas do Estado Islâmico.

No início dos anos 8O, ouvi muito Moraes Moreira cantar Os Meninos do Brasil, com trecho que dizia: “Os Amaros, Morenos e Davis, os Pablos, Pedrinhos, todos esses guris, vão botar pra quebrar, lá pelo ano 2000”; finalizava esperançoso: “Eu quero estar na pele, nos olhos e nos sonhos dos meninos do Brasil”.

O poeta não imaginava os meninos do Brasil – exibidos, desocupados, ousados, botando pra quebrar a serviço do crime.

Tags:, ,

>Link  

COMENTÁRIOS
4

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Roberto Theodosio Brandão

    A violência em alto nível se tornou um fato comum no Brasil e não ficamos mais escandalizados em encontrar numa esquina ou num deposito de lixo 5,10 ou mais cadáveres amontoados. Isto é um fato normal e banal. O perigo reside em ficarmos acostumados com tudo isto. Agora isto é uma realidade para o povo brasileiro.
    Eu não posso andar armado, o bandido pode e infeliz de quem for desarmar. Temos um PODER PARALELO riquissimo, armado e apoiado por pessoas ricas e poderosas. É dificil combater o crime assim
    e a ousadia de publicar as fotos na internet é um provocação ás autoridades. Ninguem tem mais medo de nada.

    Reply
  2. verdade

    se force em um país sério,de políticos honesto,de justiça honesta. só precisava de um fio descascado na água,iriam sair bronzeadinhos direto pra o IML.mais infelizmente é um país da corrupção.quem se atreve atirar a primeira pedra?

    Reply
  3. REVOLTADO

    Brasil, o país do futuro???
    Com essa juventude alimentada com drogas e impunidade à exemplo dos bandidos políticos que foram libertos após a eleições presidenciais da Mamãe Bandilma, defensora dos viciados ,corruptos, frasco e comprimidos.
    Ou o Judiciário e sociedade exigem leis mais objetivas e severas ou do contrário continuarão matando gente como se pisa em insetos.

    OBS:A presidente ressaltou na campanha que terá tolerância zero contra a corrupção! Já é uma esperança…..

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *