SINAIS DA VIOLÊNCIA
   Flávio  Saraiva  │     3 de outubro de 2014   │     13:02  │  1

placa_assalto_03Moradores de comunidades não assistidas pelo poder público em suas necessidades costumam protestar de forma violenta, bloqueando vias públicas com paus, pedras e fogo em pneus e veículos – ônibus, preferencialmente, afastando o apoio voluntário de outras pessoas não atingidas diretamente pela ineficiência do governante.

O gênio revolucionário Gene Sharp defende a via pacífica dos protestos que reivindicam mudanças, inclusive de regimes considerados autoritários, com métodos documentados em sua obra livre para download “Como começar uma revolução”.

placa_assaltoSirvo-me do preâmbulo, para tratar da feliz iniciativa dos moradores da rua Alameda Praia do Flamengo, no bairro de Stella Maris, em Salvador, que resolveram fazer protesto silencioso, fincando placas no formato de sinalização de trânsito, para indicar risco de assaltos no local que dá acesso às dunas ali existentes.

placa_assalto_02Outra forma de protesto vem dos aplicativos para smartphones, possibilitando aos usuários a visualização de áreas violentas e os crimes com maior incidência no local, como também a alimentação do sistema quando for vítima.

São formas de protestos que atacam diretamente os mandatários, produzindo imagens que irão repercutir em seus projetos eleitorais.

Tags:, , ,

>Link  

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. verdade

    sinceramente,aonde nos chegamos!!!o povo elegeu um doido’téu vilela’ por duas vezes, agora sofra as consequências. mais como o doido disse:’sou governador até o dia 31 /12/2014 até lá,aguenta!!! para aprender votar.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *