MOMENTOS DE INDEFINIÇÕES E GRANDES INCERTEZAS
   Flávio  Saraiva  │     12 de setembro de 2014   │     7:46  │  0

Unknown

Reproduzo neste espaço, por solicitação da representação em Alagoas, texto de Mara Silvia, Presidente do Conselho Deliberativo da Federação de Amor-Exigente.

MOMENTOS DE INDEFINIÇÕES E DE GRANDES INCERTEZAS

Vivemos um tempo de indefinições e de grandes incertezas…  – O que acontecerá?

– O que nos aguarda? – O que será melhor para nosso belo País?

Mesmo assistindo a crises e crises que movimentam noticiários de todos os cantos e jornais, rádios e TVs que mostram o lado cruel da droga na devastação da família,  na destruição do Dependente Químico… Apesar de ser assustador, e de não  deixarmos de nos preocupar com o que pode vir a ser, imaginem se ainda liberarem a maconha como o álcool e o tabaco para que fique ao alcance de qualquer um…

Sem chance de compartilhar nossos temores, a insegurança surge e sentimo-nos   abatidos e fracos.

Força / Fé / Alegria não nos deixam sós.

Esperança  sempre deve ser a resposta. Nunca perdê-la

Também temos de nos lembrar que Deus conduz a história do mundo e que no Amor-Exigente buscamos viver Sua Vontade dia-a-dia… ( só por hoje ).

Acabamos de chegar de uma linda viagem! Foram momentos inesquecíveis de beleza e de conhecimento. Visitamos os Emirados Árabes: Dubai / Abu Dhabi. Visitamos a China: Pequim / Xangai / XiAn / Guilin / Rio Li / Macau / Hong Kong. O que, de modo especial, mais chama a atenção: a segurança, a tranquilidade. Pessoas aos milhares, gente por todo lado, nenhum roubo, nenhuma  violência. As leis são extremamente rigorosas quanto a valores, a princípios. As drogas sumariamente proibidas. Não há drogas entre crianças, adolescentes e jovens.

Aqueles lugares se desenvolvem e crescem limpos, livres de pichação, são seguros e belos. O deserto virou jardim e o povo trabalha com alegria e respeito por si mesmo, por suas tradições e suas leis.

– Perguntei para um jovem guia local: porque aqui não depredam, não picham não sujam os monumentos, muros e prédios? – Por que não pode, foi a resposta. Simples assim: por que não pode!

Será que a sociedade ocidental ao liberar tudo, liberou também o desrespeito a tudo, a todos?

Temos que refletir sobre estas coisas. Devemos colocar a liberação da Maconha na crista das crises e debater com médicos e outros profissionais sérios e competentes os riscos de medidas como esta. Assistimos, mal informados e impotentes, a diferentes e loucos desmandos, ou vemos apenas ações paliativas, sem consistência que a longo prazo mais desestruturam do que protegem, apoiam ou educam um povo.

Você, descruze os braços. Junte-se ao Amor-Exigente. Vamos em frente, tome sua parte, faça parte de um movimento que quer participar da construção de uma elite de integridade moral e ética rumo a um novo País.  Gente sábia, generosa e cheia de gratidão, num Brasil forte e capaz, cumprindo a missão para a qual foi destinado. Uma nação íntegra, justa e líder da Paz Mundial.

Tags:, , ,

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *