BOM EXEMPLO
   Flávio  Saraiva  │     20 de agosto de 2014   │     19:27  │  5

GEAIEm 08/08/13, o então Delegado Geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, criou o Grupo Especial de Apoio Investigativo – GEAI, objetivando dar apoio às delegacias que apresentassem grande quantidade de inquéritos policiais atrasados. Costuma-se afirmar que no serviço público quando se tem um grande problema, cria-se uma comissão ou grupo de trabalho para não resolvê-lo, apesar das demonstrações públicas indicando o contrário.

O GEAI conta com equipe formada por 21 policiais, entre eles o agente de polícia Jorge Mendes, imediato do delegado Kelmann Vieira – atual coordenador.

A produção do grupo especial impressiona, média de 100 inquéritos policiais por mês, prontos para o delegado relatar e encaminhar à justiça. Trabalho precedido da leitura de peças documentadas nos inquéritos atrasados, confecção e entrega de intimações, oitivas das partes, transformando o empoeirado arquivo nas prateleiras de delegacias.

O sucesso da missão depende muito do missionário escalado para cumpri-la, que acredita nos resultados que contribuirão para o engrandecimento da instituição. O destacado missionário é Jorge Mendes, idealizador do grupo; alto e com uns quilinhos a mais, voz rouca e estridente, sempre envergando o uniforme preto com as marcas da unidade e instituição, arma e algema no cinto de guarnição, é o símbolo, exemplo a ser seguido.

Tags:, , ,

>Link  

COMENTÁRIOS
5

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Paula Moura

    se tivessimos mais GEAIs, ou ate mesmo mais Jorge Mendes Teriamos uma policia civil mais eficiente e dedicada a sociedade e ao publico em geral…parebens..

    Reply
  2. ricardo

    Essa informação é no mínimo leviana. Quem criou o GEAI foi o Delegado MARCILIO BARENCO e todos na PC sabem disso. Usar a imprensa pra passar informações inverídicas não acho que seja correto. Agora publique isso.

    Reply
  3. SAMPAIO

    Realmente quem criou o GEAI foi o Dr. Marcilio Barenco, mas funcionava precariamente na sala de reuniões da DGPC. Sendo que o Dr. Paulo Cerqueira foi quem colocou o grupo num prédio próprio, localizado no Conjunto Santo Eduardo e pôs o Delegado Kelman para coordenar os trabalhos policiais.

    Reply
  4. messias

    O GEAI NÃO FOI O PAULO CERQUEIRA QUEM O CRIOU. O AUTOR DO PROJETO, POSTO EM SEGUIDA EM PRÁTICA, FOI O DELEGADO MARCÍLIO BARENCO, PORTANTO, DOUTOR, O RICARDO TEM RAZÃO. PERDOAMOS O SEU DESCUIDO.

    Reply
  5. Sandra

    Parabéns pela observação RICARDO! Depois que a equipe do Delegado Barenco-José Edson saiu, a coisa na PC só andou pra trás.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *