A MENINA FÃ DA DELEGADA
   Flávio  Saraiva  │     15 de julho de 2014   │     10:31  │  32

A FÃ DA DELEGADAAssistindo ao telejornal AL TV 2ª. Edição da TV Gazeta, apresentado logo depois da novela das seis, a menina Alicia, com 10 anos de idade, moradora do Conjunto Residencial Benedito Bentes, foi surpreendida com a entrevista de uma jovem delegada de polícia, cercada de jornalistas que lhe dirigiam perguntas sobre a quadrilha de assaltantes presa e apresentada do lado. A delegada responde rápido, segura, seu olhar transmite confiança aos telespectadores e, sem saber, desperta a curiosidade da criança. Quem é aquela delegada?

Em Alagoas, o jornalismo policial tem pauta extensa, noticiando homicídios, assaltos a bancos, roubo de carros, explosões de caixas eletrônicos e, até bem pouco tempo, sequestros, alguns deles mostrados no telejornal preferido de Alicia. A menina notou que a cena da jovem delegada concedendo entrevistas, ao lado de mais e mais criminosos presos por ela e sua equipe de trabalho, se repetia.

A essa altura a menina já sabia quem era a inspiradora delegada – Dra. Ana Luiza Nogueira, Delegada de Polícia Civil, pernambucana de nascimento, cidadã de Maceió, Mestra em Direito Público, então diretora da DEIC, após ter exercido a titularidade de várias delegacias nos seus 12 anos de atividade policial.

A pequena Alícia passou a desenvolver o sentimento de idolatria pela delegada, tal qual crianças da idade dela desenvolvem por jovens artistas, e assim se determinara a conhecer a Dra. Ana Luiza, fato que, inicialmente, não merecera muito a atenção de seus pais. Mas a admiração aumentara, ao vê-la vestindo uniforme policial, com armas e equipamentos operacionais, a menina definira sua futura profissão – Delegada de Polícia, exigindo dos pais o contato com quem tanto lhe inspirara.

A menina começou a abordar policiais para informar de seu desejo de conhecer a delegada Ana Luiza, sugeriu que o pai jogasse pedra em viatura policial, fosse preso e conduzido à presença do ídolo, desde que em sua companhia, mas não o convenceu. Resolveu então escrever uma carta que chegou ao conhecimento de um amigo da família e a levara à destinatária.

Fã e ídolo se encontraram na Delegacia Geral de Polícia Civil, a felicidade delas tomou conta do ambiente policial, emocionando a todos que ali estavam.

Tags:, ,

>Link  

COMENTÁRIOS
32

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Jose fausto rocha

    Caro delegado e blogueiro.
    Como eu sei que o sr. seja uma pessoa democrático, o conheci pessoalmente.
    Coloco aqui um elogio. Se os veículos de informação fizessem ações como está de incentivar e ao mesmo tempo divulgar sem prejuízo algum.
    As matérias são sempre de ações negativas embora haja sempre o intuito do repórter em esclarecer e enriquecer o assunto.
    Porém imagine o que corresponde o fato multiplicador na mente destes leitores principalmente os mais novos.
    Parabéns sempre pela inovação

    Reply
  2. Karina Portela

    Minha Professora a Dra. Ana Luiza, uma pessoa de grande inteligência e soube passar a matéria de Direito Penal com tão entusiasmo que me deixou apaixonada por esta área!

    Reply
  3. ADILSON

    SE NÓS TIVESSEMOS UMA SECRETÁRIA DE SEGURANÇA, COMO ESSA DELEGADA. ALAGOAS NÃO ESTAVA NESSA CALAMIDADE ATUAL DE INSEGURANÇA. ONDE OS BANDIDOS ESTÃO ATIRANDO ATÉ EM DELEGADOS. ANTES UM CEL NÃO OPERANTE, DEPOIS UM JUIZ APOSENTADO TAMBÉM NÃO OPERANTE, TÁ O RESULTADO.

    Reply
  4. Carlos Henrique

    Realmente a postura profissional da delegada também me impressiona. Sou fã de todos que fazem da profissão um ato de amor e respeito ao próximo. A criança viu na figura da Dra. Ana um agente público que faz simplesmente o seu dever e não se acovarda diante dos obstáculos. Profissional e não simplesmente um funcionário público que se omite e prefere a estabilidade da profissão. Parabéns Dra!

    Reply
  5. Lilian

    Sim… pequena Alicia, conhecestes uma pessoa maravilhosa.
    Eu tenho o prazer de ter conhecido a um tempo a atrás na faculdade, com a enorme satisfação de tê-la como docente do ECA e de Penal.
    E como minha orientadora do TCC.
    Ana Luiza, parabéns pela pessoa e pelos trabalhos que vem realizando…

    Reply
  6. Anna Maria

    Taí, Doutora Ana Luíza Nogueira, uma ótima personalidade para admirar e, porque não, se inspirar. Num mundo em que os adolescentes cultuam cantores/atores que pregam o consumismo desenfreado e fazem apologia ao crime, quando não banalizam o consumo de drogas, vejo com otimismo alguém dessa idade admirar uma pessoa que está fazendo o bem para a nossa sofrida Alagoas.

    Reply
  7. Helvécio

    Eu digo sempre em conversas que não vejo a policia soltando bandidos e sim prendendo,com todas as dificuldades que lhe são impostas,por este motivo sou um admirador inconteste da policia,aprendí com um amigo meu, delegado federal que não existe policial bandido e sim bandido travestido de policial,por isso os parabenizo acredito nas policias como um todo.

    Reply
  8. Francisca Cheila

    Uma bela atitude da Doutora em receber e estimular os sonhos dessa garotinha. Nossas crianças precisam sair do foco de coisas sem valores. Parabéns

    Reply
  9. Rafael Cordeiro

    Parabéns, peplo Blog, Drº Flávio Saraiva. Gostei da atitude humana, da Drª Ana Luiza, demonstrando esse lado.

    Reply
  10. valdeis

    A NOSSA ALAGOAS NÃO TEM MAIS LUGAR PARA CRIMINOSOS, E NÃO PODEMOS MAIS DAR MOLEZA PARA BANDIDOS,EU ALAGOANO DESDE 1960 NUNCA VI MINHA ALAGOAS TÃO DESMORALIZADA COM A CHEGADA DESTE ATUAL GOVERNO,É TRISTE ACREDITA QUE UM HOMEM COMO O PAI DESTE QUE SE DIZ GOVERNO, COM O PASSADO BONITO E TAM FALADO E CHAMADO DE MENESTREL, TER UM FILHO TÃO INCAPAZ DE ADMINISTRA MINHA ALAGOAS,SOMOS REFÉM E PRESOS EM NOSSOS PRÓPRIOS BAIRROS E CASAS É VERGONHA. PARABENIZO A DELEGADA PELA POSTURA E ESPERO QUE A PARTE DE PESSOAS HONESTA DE NOSSA JUSTIÇA DÊ CONDIÇÕES DE TRABALHO E QUE POLICIAIS ABNEGADOS ANDEM PELAS RUAS DE CABEÇA ERGUIDA E NÃO DE CABEÇA BAIXA COM VERGONHA DE SUAS FARDAS. HONRA E GLORIA A QUEM MERECE GLORIA E VERGONHADO OS QUE ENVERGONHAM A NOSSA ALAGOAS. A ESTA DELEGADA FELICIDADES E PROCURE TRABALHA COM A AJUDA DE DEUS E QUE ELE A PROTEJA E AOS BANDIDOS O ÚNICO LUGAR QUE PODEM TER CADEIA OU CEMITÉRIO.

    Reply
  11. ADELMO RODRIGUES

    Realmente, a delegada ANA LUIZA é exemplo de trabalho e dedicação. Possui uma das melhores equipes policiais, todos devotos a ela. A sua saída do Deic foi uma grande perda para a polícia.

    Reply
  12. marcos veloso

    Realmente a delegada ANA é nossa grande profissional na polícia. Além de muito competente, é bonita!!!! Parabéns DELEGADA

    Reply
  13. junior

    PARABENS DELEGADA, CONTINUE SEMPRE COM ESSA CONVICÇÃO DE QUE FAZER O CERTO, SEMPRE ACABA BEM, EU TAMBEM ADMIRO MUITO O SEU TRABALHO.E FICO SEMPRE TRANQUILO QUANDO A VOCE ESTÁ NO COMANDO DAS INVESTIGAÇÕES.

    Reply
  14. Joao Francisco

    Homem honrado,profisssional dedicado,tanto quantos fazem parte dessa instituicao,a exemplo de dr.Manoel Wanderley,dr.Carlos Lessa,dr.Waldek Pereira,dr. Flavio e um exemplo a ser seguido. A dra. Ana muito competente mais ate issso o desgoverno desse Tel reconhece.

    Reply
  15. Humberto Rocha

    ME SINTO ORGULHOSO EM TER FEITO PARTE DA EQUIPE DA DRA. ANA LUIZA NOGUEIRA. APRENDI ADMIRAR O TRABALHO E DEDICAÇÃO DA DRA. ANA NAS MAIS DIVERSAS OPERAÇÕES REALIZADAS PELA DEIC NA SUA GESTÃO. DIAS E NOITES DE SONO P COLOCAR NA CADEIA OS MAIS DIVERSOS TIPOS DE CRIMINOSOS, ONDE MUITAS VEZES NOSSO TRABALHO FOI FEITO NA RAÇA E NA CORAGEM, ENFRENTANDO OS MAIS DIVERSOS OBSTACULOS E DIFICULDADES QUE A PROFISSÃO EXIGE.
    OBRIGADO POR TUDO E PARABÉNS.

    Reply
  16. Cmt Aldair

    Meu nobre Mestre Del Flávio Saraiva. É com grande satisfação que coloco minhas palavras nesse espaço democrático. Competência e Inteligência são alguns dos atributos da nobre Delegada Ana Luiza. Tive o prazer de trabalhar ao lado desses dois ícones da segurança pública: Flávio Saraiva e Ana Luíza. Deus abençoe a todos que abraçaram essa profissão.
    Saudações Aeronáuticas!!

    Reply
  17. Zu Guimarães

    Que a admiração, o respeito e o apoio que a garota Alicia tem pelos nossos policiais, representados pela Dra. Ana Luiza, sirva de exemplo para as nossas crianças.

    Reply
  18. EQUIPE

    ESTA GAROTINHA REPRESENTA O SENTIMENTO E ADMIRAÇÃO DE TODOS. UMAS DAS COISAS QUE TEMOS ORGULHO É DE PODER TRABALHAR COM ESTA MULHER DE GARRA E TANTA TANTA TANTA FIBRA. PARABÉNS EXCELÊNCIA. E CONTE SEMPRE COM SUA EQUIPE. ESTAMOS JUNTOS. DEUS ABENÇOE VOCÊ E SUA FAMÍLIA. E NOIS TAMBÉM.

    Reply
  19. LUIZ CARLOS

    MAIS UMA HOMENAGEM MERECIDA. A DELEGADA SERVE MESMO DE INSPIRAÇÃO PRA MUITA GENTE. MULHER VALENTE, DE CORAGEM, NUMA TERRA CHEIA DE CORONÉIS.

    Reply
  20. CLÁUDIO LUIZ

    Pense numa delegada digna de respeito. Desenvolveu e desenvolve um grande trabalho na polícia. Foi uma das pessoas (se não A pessoa)que mais prendeu bandidos no estado de Alagoas, sem ter medo de ninguém. Ela e sua equipe estão de parabéns!!!

    Reply
  21. JÚNIOR

    A dra. Ana é uma delegada capacitada, inteligente e habilidosa. Tem conhecimento jurídico, dedicação e grande habilidade para montar e manter a equipe policial, que lhe é muito fiel. Foi uma união feliz!

    Reply
  22. Cel Vinícius

    Parabéns a Delegada Ana Luiza, não apenas pela iniciativa em receber a sua fã, mas principalmente pela seriedade e competência com que desempenha a sua profissão, produzindo jovens admiradores da difícil profissão policial.

    Reply
  23. Ana Maria

    A segurança pública é questão mais importante nos dias de hoje. Por isso parabenizo esse blog, que trata de assuntos relevantes e atuais. E mais ainda quando nos traz tema tão encantador. Essa criança tem toda razão em admirar a delegada Ana Nogueira. Acompanho seu trabalho e fica evidente sua seriedade e principalmente coragem. Ela coloca muito homem no bolso. Delegada, vc orgulha Alagoas!!!

    Reply
  24. Carlos

    Parabéns pequena Alicia, esta escolha já demonstra a grandeza do seu caráter. Hoje nossas crianças não tem muitas opções positivas para escolha de seu ídolo, a não ser os heróis de filmes ou desenhos animados… Mas vc recolheu um ser humano real e que sobressaltam as qualidades de Honestidade, Dedicação ao trabalho, Companheirismo, inteligência, atitude, liderança e carisma…esta pessoa é Ana Luiza Nogueira, a quem muito me orgulha em fazer parte de sua seleta equipe.

    Reply
  25. SOMBRA DO BEM

    Esta Delegada é tromba mesmo. Onde passou foi destaque. Na DEIC desenvolveu grandes operações que em 7 meses o delegado Paulo Cerqueira não tem conseguido desenvolver. Por isso caríssimo blogueiro diga ao Secretario que tá a hora dela voltar por que bandido ela sabe prender.

    Reply
    1. EXPEDITO

      HA UM DITADO QUE SÓ SE CONHECE QUANDO SE CONVIVE, PORQUE A CONVIVÊNCIA FAZ CONHECIDA NÃO SÓ A PESSOA COMO PROFISSIONAL, POIS BEM, DIANTE DESTA MATÉRIA TODOS OS COMENTÁRIOS FEITOS SÃO BASEADOS NA APARÊNCIA, NADA MAIS QUE UMA IMAGEM VENDIDA, E QUEM CONHECE REFERIDA AUTORIDADE SABE QUE ELA É UMA PROFISSIONAL INCOMPETENTE QUE EXAMINANDO TODAS AS PRISÕES REALIZADAS PELA MESMA A MAIORIA DOS ACUSADOS ESTÃO SOLTOS, POR FALTA DE EMBASAMENTO E PROVAS. AGORA TRATANDO-SE DE IMAGEM COM O PROPOSITO DE SER POLITICA, VALE A PENA, PORQUE É O CAMINHO A SER TRILHADO. CHAU.

      Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *