FUMAÇA DE SEGURANÇA
   Flávio  Saraiva  │     16 de maio de 2014   │     20:55  │  3

FUMAÇA DE SEGURANÇADesde o ano de 2009, países desenvolvidos usam criativa medida de segurança só agora lançada no Brasil; trata-se de uma máquina produtora de neblina branca, decorrente de vapor seco e inofensivo sem efeitos colaterais negativos.

O lançamento ocorreu na XVII Feira Internacional de Segurança – EXPOSEC, em São Paulo/SP, no período de 13 a 15/05/14, através da empresa SmokeCloak, stand dos mais  visitados no evento.

A fumaça de segurança tem emprego testado com eficiência em joalherias, lojas de conveniência, casas de câmbio e, principalmente, em áreas de atendimento bancário automático – caixas eletrônicos. O lançamento dos jatos da ofuscante névoa ocorre quando a área protegida é violada, acompanhados de alarmes sonoros que anunciam a ação criminosa. Mesmo inofensiva à saúde, sem irritações aos olhos e aparelho respiratório,  a grande quantidade de fumaça cega momentaneamente o criminoso, que não consegue encontrar os materiais a serem furtados e a saída para a fuga, tempo suficiente para a intervenção de efetivos de segurança. Parece bobagem, mas funciona.

O leitor pode observar o funcionamento do sistema no sitio http://www.acesecuritysystems.co.uk/smoke-cloak/.

 

Tags:, ,

>Link  

COMENTÁRIOS
3

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Roberto Theodosio Brandão

    É uma criação genial sem dúvida. É bom ver o custo desta nova tecnologia e o seu uso para o nosso bem.
    Estou preocupado é com outra fumaça que vi ontem,16/04 em São Paulo, Guarulhos perto do aeroporto de Cumbica.
    Trata-se de uma fumaça branca brilhante que apareceu nos protestos de rua junto com fogos de artifício pois trata-se de MAGNÉSIO que cega quem enfrentar. Nem o Batalhão de Choque ousou enfrentar este protesto. Alguem altamente especializado (químico) está orientando os manifestantes e do modo que se apresenta é um atentado a segurança da população. Pelo jeito querem acabar com tudo inclusive a Copa. Autoridades que se cuidem.

    Reply
  2. AYORYA

    Enquanto o Brasil conceder oas policiais salários pífios e tratá-los como lixo, a insegurança só vai piorar. Em todos os recantos deste planeta o profisional da área de segurança pública é tratado de forma meritória pelo seu mister, mas nessa realidade absurda ocorre o contrário, por isso, hoje, tais profissionais fazem o mínimo, enquanto a população sofre com a roleta russa da violência.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *