O PODER DO TRÁFICO
   Flávio  Saraiva  │     2 de abril de 2014   │     11:41  │  4

ESCOLA FECHADADe forma repetida, vemos notícias sobre escolas fechadas sob a ameaça de traficantes de drogas das comunidades onde estão instaladas, seguidas de promessas da segurança pública de reforço policial. Dessa vez é a escola estadual Maria das Graças de Sá Teixeira, no bairro do Feitosa, com 1.400 alunos impedidos de assistirem às aulas.

O governo do Estado disponibiliza, na Capital, batalhão específico para o evento, mas o pouco efetivo provoca o efeito cobertor curto – ora cobre os pés, ora a cabeça, determinando a incapacidade de permanência de policiais na área da escola violada, pois as demandas vão se multiplicando. A prefeitura de Maceió contratou empresa de segurança privada para instalação de sistemas integrados de alarmes e câmeras monitorados por central de operações para atendimento às ocorrências que possam ocasionar perdas patrimoniais, mediação de conflitos de proximidade e até mesmo processos de gestão, mas nada disso parece conter a ousadia de traficantes.

Quando se discute sobre as bases de desenvolvimento de um país, todos admitimos que tudo começa pela educação, com a multiplicação de escolas em tempo integral, professores bem pagos e motivados, recursos didáticos modernos, instalações físicas adequadas e seguras.  O Brasil, com raras exceções, parece caminhar em direção oposta, são milhões de jovens da geração nem-nem – nem emprego, nem educação; não tem emprego formal por não ter formação escolar adequada, não tem educação por não ter disponível nada do que se recomenda.

Escola fechada por determinação de traficantes é clara demonstração do narcoestado desafiando o Estado, e indicativo de como se forma uma geração nem-nem.

Tags:, , ,

>Link  

COMENTÁRIOS
4

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Manoel Messias da Silva

    O diagnóstico é preciso. A solução é do conhecimento do mais simplório cidadão. Qual razão da falta de atitude para acabar com o problema? Desgoverno!! Tenho esperança que um dia apareça um governante preocupado realmente com segurança e educação.

    Reply
  2. Roberto Theodosio Brandão

    Com uma geração que não quer nada com a vida e esta série de fatores negativos no Brasil quem irá nos substituir futuramente? Que tipo de profissionais iremos formar? O Brasil degradado moralmente, politicamente e com todos os valores indo por água abaixo não temos também o que oferecer como exemplo aos jovens. O poder do tráfico milionário é quem manda no País e já estará fechado rodovias, ruas, avenidas e cobrando altos pedágios. Eles dizem: Temos armas de guerra, situação financeira invejável e poder de mando. Quem irá nos enfrentar? Fechar escolas é o mínimo. Depois fecharão o comercio, os quarteis, os portos e aeroportos e será o absoluto CAOS ORGANIZADO. Quem viver, verá.

    Reply
    1. Luiz Alfredo

      Prezados,
      Lendo este artigo lembrei-me de dois videos que estão a disposição no Youtube, sendo os seguintes links: http://www.youtube.com/watch?v=ilfxByfMg_I esse mostra o comando vermelho e os demais bandidos lendo livros de guerrilha na ditadura militar. http://www.youtube.com/watch?v=kXilUXmPduI esse mostra uma entrevista com O Lula onde ele fala como é esperto e um chumbeta dele lembra de quando foram a um acampamento do MST, existiam pessoas de boina,fuzis etc…Depois o Lula vem dizer que o MST não é um braço aramado do PT.
      Senhor THEODOSIO ,já estamos sendo expropriados e não vejo como nosso país vai sair dese caos,pois o narcotráfico conta com a simpatia dos revolucionários vermelhos.

      Reply
  3. nelson

    muito bom seu texto, roberto theodisio ! só gostaria de acrescentar que, a elite brasileira composta de ricos e famosos, sâo os maiores culpados pela proliferaçâo das drogas e pelo aparecimento do traficante no país. hoje nos estados unidos o ator michael douglas gasta saude e fortuna, para salvar o filho da prisâo perpetua por que estava traficando drogas. aqui no brasil os famosos sâo pegos e no outro dia os programas de televisâo estâo convocando a sociedade a chorar e se lamentar sobre aquele famosâo. as festanças nas manssôes, nos aptos de luxo, nas grandes festas populares, na marquês de sapucaí, estâo impregnadas de drogas, e ninguem toma providença alguma, sabe porque ? bem todo mundo sabe né.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *