FALSO SEQUESTRO – NOVA MODALIDADE
   Flávio  Saraiva  │     30 de março de 2014   │     20:03  │  2

FALSO SEUQESTRO - NOVA MODALIDADEAconteceu em Belém/PA, bandidos presos em presídio do Rio de Janeiro ligaram para telefone residencial atendido por um menino, informando que estavam com a mãe dele sequestrada, obrigando-o a sair de casa, mas não sem antes bagunçar tudo nos armários e cômodos. O menino atendeu à determinação criminosa e saíra de casa levando o notebook da mãe, que deveria ser entregue ao bandido como resgate.

Certos da saída do menino, os bandidos ligaram para a mãe informando do sequestro do filho, recomendando que a mesma se dirigisse a casa totalmente revirada, condição de convencimento indiscutível, exigindo o pagamento de R$ 10 mil para a liberação do filho.

Acertadamente, a família acionou a polícia que logo assumiu a negociação, identificando com relativa facilidade tratar-se de falso sequestro, em face da rapidez com que os falsos sequestradores diminuíam o valor de resgate, chegando a R$ 50 em créditos de recarga para telefone celular, não pago.

Restava encontrar o menino, localizado a poucas quadras de sua residência, ainda com o notebook numa sacola esperando o bandido que, como vimos, não iria aparecer.

As recomendações para evitar cair no golpe do falso sequestro estão nesse mesmo blog, no post Falso Sequestro, publicado em 31/01/14.

Tags:,

>Link  

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Luiz Antonio Lacerda Mariano

    Delegado, este crime é por demais conhecido no eixo RJ-SP-MG e o youtube está cheio de exemplos. Hoje em dia ao que me parece poucas pessoas neste eixo caem na conversa destes bandidos.

    Reply
  2. Roberto Theodosio Brandão

    A população dos Estados do Nordeste deve ficar atenta e se lembrar deste tipo de falso sequestro. Raciocinar com bastante calma e sangue frio para evitar o pior. O desespero nesta hora não ajudam em nada e é interessante não agir por conta própria. Conte com a experiência da Polícia. Não estamos livres deste mal. Boa sorte para todos.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *