McCannabis
   Flávio  Saraiva  │     12 de janeiro de 2014   │     15:51  │  0

Mc CannabisManhã de sexta-feira 10/01/2014, policiais da Delegacia Regional de Delmiro Gouveia se preparam para receber uma procissão que chega trazendo comida para os familiares presos na carceragem. Momento de muito trabalho para os policiais, que revistam tudo – bolsas, panelas, garrafas, alimentos e quaisquer objetos destinados aos encarcerados. Nas delegacias do interior do Estado, a alimentação ainda é responsabilidade da família do preso.

A rotina da revista é estressante e constrangedora,  mas indispensável, se descuidar entram armas, telefones, serras, espetos e drogas na carceragem. Para driblar a revista policial, os familiares recorrem à criatividade e escondem os objetos de desejo dos presos dentro de garrafas de café, depósitos plásticos com alimentos e até mesmo na vagina e ânus.

Entre as visitas daquele dia, estava a jovem  de 28 anos Dayane Santos Lima, que tentava entregar uma bolsa contendo 30 sanduiches aos detentos Jailson André da Silva e Laudisson Rodrigues de Freitas que respondem por crime de tráfico de drogas. Desconfiados de ofício, os policiais abriram os sanduiches e constataram que o recheio era de maconha, logo denominados de McCannabis, alusão ao nome científico da erva – Cannabis sativa L; também conhecidos como Mac Onha e Mac Juana.

Dayane Santos fora presa em flagrante delito por tráfico de entorpecentes, crime punido com 5 a 15 anos de reclusão e multa.

Tags:, , , ,

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *