A DROGA PARA CAVALO QUE BURRO TOMA
   Flávio  Saraiva  │     30 de dezembro de 2013   │     20:22  │  26

POTENAYNão com muita frequência, as polícias fazem apreensões em farmácias da capital alagoana de dezenas de ampolas de um composto vitamínico de uso veterinário, comercialmente chamado de POTENAY. A droga, vendida em frascos de 10 ml (dezinho) ao preço de dez reais, é recomendada para cavalos com quadros de anemia e não tem nenhuma indicação para uso humano.

Inicialmente o POTENAY fora utilizado por homens jovens que praticavam artes marciais, logo se estendendo às academias de musculação como potente energético para aqueles que buscam a perfeição física de forma acelerada, provocando expressivo aumento de demanda nas casas veterinárias. Como a venda de produtos veterinários não exige a apresentação de receita médica, os comerciantes perceberam a transformação no perfil de seus clientes, que já não se apresentavam com vestes próprias do meio rural, mas jovens com roupas coladas no corpo exibindo seus músculos.

Comprar na casa veterinária e injetar numa farmácia demandava logística que os jovens consideravam limitadora ao consumo, fato que despertara a atenção para farmacêuticos inescrupulosos que passaram a vender e aplicar o POTENAY em suas insuspeitas farmácias. Ali se apresentam rapazes e moças que injetam a droga para fins diversos – uns objetivando ganhar energia para puxar ferro  nas academias e emagrecer, outros para ficar ligados por horas ou alguns dias em festas não muito inocentes.

Essa substância estimulante eleva a pressão arterial e aumenta a frequência cardíaca, melhorando a respiração e a circulação. Sob efeito da droga, o coração pode chegar a mais de 200 batimentos por minuto, 20% acima do normal numa situação de competição esportiva, podendo culminar em infarto.  Usuários mais frequentes e longevos que encontram dificuldades em injetar a droga nas “desaparecidas” veias dos braços, passam a picar pernas, costas, virilha e até os órgãos sexuais.

O usuário pode passar anos sem demonstrar sua dependência química aos pais e aos poucos caretas que o rodeiam, mas as longas e contínuas farras e o posterior sono de mais de 12 horas são indicativos do uso da droga. Irritabilidade, ansiedade e intolerância em casa, baixo rendimento na escola e no trabalho também são comunicados dos dependentes aos seus familiares.

Usuários de cocaína que experimentaram POTENAY confirmaram o mesmo efeito do “barato”, perigosa evidência que eleva ainda mais o consumo da droga para cavalo que burro toma.

P.S. Republico este texto como forma de despretensiosa colaboração aos pais no processo de educação de seus filhos.

Tags:, , ,

>Link  

COMENTÁRIOS
26

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Ronaldo

    Desde quando o POTENAY é uma droga? ele é um complexo de vitaminas A, D e E, como o próprio nome já diz, e que em nada remete a qualquer droga. De forma alguma ele aumenta a disposição, ou energia, visto que é aplicado em via intramuscular, e não é dissolvido em nosso organismo, permanecendo apenas acumulado como “inchaço” na região de aplicação. A pressão arterial aumenta porque as veias são comprimidas neste processo, no caso, piorando a circulação, e aumentando a respiração, o que não significa melhora. Sobre os efeitos do uso em usuários de cocaína, seria legal citar as fontes do trabalho, ou da pesquisa, simplesmente dizer que aconteceu em nada vale.
    Eu concordo que só BURROS utilizam este produto, mas utilizar de informações falsas para difamar um produto com tantos defeitos a serem citados (e que foram omitidos), é uma atitude triste, resultante em um texto sofrível.

    Reply
    1. João

      Sofrível é a sua burrice meu amigo. Potenay não tem nada a ver com ADE. Eu poderia perder meu tempo te explicando mas tenha um pouco de trabalho e vá ler antes de exculachar o texto do cara.

      Reply
  2. o sábio

    delegado saraiva o ronaldo é um sábio. delegado, como ele entende de droga. será que ele, o ronaldo, usa o potenay. acho que o ronaldo, por ser um pr´lá de inteligente, eentende também de portugues, calma, ronaldo,um abraço, irmão saraiva, FELIZ ANO NUEVOOOOO.

    Reply
  3. Carlos Augusto

    Na Academia que eu frequentava um jovem de 28 anos nunca bebeu, nunca fumou, era atleta profissional na 1ª vez que tomou sofreu um infarto fuminante de angina e morreu 40min depois, outro conhecido depois de ficar em coma induzido por mais de uma semana teve que amputar o pé esquerdo, outros que usaram para noitadas ficaram viciados nessa porra e perderam um bom tempo de suas vidas, devido a isso que vcs falam que não é droga. eu pessoalmente colocava chifre na esposa de um corno que usava essa porra pra malhar mais, e no entretanto causava nele disfunção erétil, dai o malhado não comparecia e tinha que eu gordinho agradar as necessidades da esposa dele, mais aos caros comentários desta página portenay, não é droga não, por isso continue tomando os amantes des suas esposas e namoradas agradecem.

    Reply
  4. Roberto Theodosio Brandão

    O produto citado não é e uso veterinário? Porque os humanos usam? Porque de tantas blitz policiais junto com a vigilância sanitária junto ás farmácias? O corpo é seu e Deus nos deixou com o livre vontade para fazer o que quiser. No dia em der um ataque cardíaco ai já é tarde demais porém o aviso foi dado. É um suicídio anunciado.

    Reply
  5. SAMPAIO

    O COMENTÁRIO É COM RELAÇÃO AO BURROS QUE SE ALIMENTAM DESTA DROGA DESTINADA AOS CAVALOS, INFELIZMENTE AINDA TEM AQUELES DE FORMA CÍNICA CRITICA O ARTIGO PARA DEFENDER INTERESSES OBSCUROS.

    Reply
    1. Professor Cabral

      Concordo plenamente,Dr Flávio Saraiva.Foi justamente preocupado com isso que na minha última pós-graduação(atividade física na escola e fora do ambiente escolar)na minha monografia,o tema foi : “Anabolizantes,causas e efeitos.” Por conta disso,tenho feito algumas palestras em escolas e academias.

      Reply
  6. Antonio

    O corpo é de cada um, assim como a livre escolha, mas depois que o estado de saúde é agravado o Estado é quem tem que financiar a saúde dos BURROS (usuários),e quem termina arcando com as despesas somos nós contribuintes. portanto quem usa droga deveria pagar pelos custos do tratamento.

    Reply
  7. Marco Antônio

    Potenay é droga sim. Vicia. Eu usei por 2 anos com objetivo de emagrecer e ter um corpo bonito. Atingi o objetivo e rápido. Aprendi a aplicar em mim mesmo. Chegava a tomar 30ml por dia. Ficava acelerado, ligado. Cheguei a ficar 3 noites inteiras sem dormir. Não sentia cansaço. Quanto ao rendimento escolar isso é bem relativo. Era um dos melhores na faculdade. Quanto ao desempenho sexual, aumenta consideravelmente a libido, contudo, não se tem ereção. Nem com reza forte. Deixei de usar o Potenay a mais de 10 anos e só de ler ou ouvir falar já sinto o cheiro, o gosto da porcaria correndo nas veias. Vontade de voltar a tomar, muita. Juízo? Muito mais. Se essa vontade que me vem não for vício, não sei o que é?

    Reply
  8. Daniel

    O pior é que a descontinuação engorda os ex-usuários como PORCOS, as veias ficam frágeis, mais finas o risco de trombose aumenta, e a VITAMINA “A” em quantidade superiores pode causar câncer, ainda adquire predisposição a uma depressão, podendo evoluir para um comportamento instável onde vc terá que constantemente se policiar, pois passará a ter uma necessidade de estar “ligado/disposto” e poderá talvez achar que outra droga como a cocaína por exemplo seria mais segura, tendo em vista que não usará com tanta frequência, verá que esta se f….. pq aumentou a frequência e começou a gostar demai… ai vai perceber que vc não consegue relaxar mais algumas pessoas vão lhe dizer que vc precisa de algo “NATURAL” “precisa relaxar” fumará seu 1º cigarro de maconha na desculpa que é para se ver livre das químicas, vai odiar na 1º vez, vai dizer: – não fumo mais essa pôrra, vai continuar nervoso e depois de uma briga com sua família terá que se acalmar de qualquer forma, vai sair, vai beber, e fumará outro cigarrinho do capeta, seu comportamento vai mudar, suas roupas, vc vai engordar, vai mudar de amigos, sua família vai perceber todas essas mudanças, vc vai se sentir um lixo, vai perceber que sua vida agora é uma merda, e pra fujir da sua realidade vc vai se drogar todos os dias, vai acabar com sua família, não vai suportar a culpa, vai sair de casa, vai procurar a casa de amigos, terá um lugar pra ficar por poucos dias, tentará recomeçar, vai se frustrar e a não ser que vc busque por um milagre, acabará sofrendo, sozinho,doente,e morrerá uma morte que vc mesmo não desejaria pra um inimigo. ISSO TUDO PQ VC COMEÇOU USANDO, INOCENTEMENTE UM COMPOSTO VITAMÍNICO COMPRADO NUMA CASA AGRO-PECUÁRIA PARA TER O CORPO BONITO, ACREDITANDO QUANDO DIZIAM: ” ISSO É VITAMINA… NÃO É DROGA NÃO” PESQUISE SOBRE A MENFERTEMINA + OU – IGUAL AS ANFETAMINAS. agora se vc quizer mesmo assim, e achar que ninguém tem nada a ver com sua vida, F…-.. SEU BURRO! ACABE COM SUA VIDA, SUA FAMÍLIA E TERMINE FAZENDO COM QUE MEUS IMPOSTOS SUSTENTEM MAIS UM VICIADO BURRO, ROUBANDO NA RUA, OU PRESO EM UMA PENITENCIÁRIA COMENDO MEU DINHEIRO!

    Reply
  9. debora

    meu deus to com muito muito medo.
    meu subrinho ta tomando esta porcaria ele injeta 30 ml cada vez que toma .
    ja falamos brigamos mas nao adianta de nada ele é de maior .vou entregar nas mao de deus .

    Reply
  10. Naynay

    É isso ae o negócio é tenso mesmo.
    Utilizo ele através de aplicação intravenosa (direto na veia). Pratico musculação ha anos… Amigo meu, que faz uso ha mais tempo e evitou até onde pôde para que eu não usasse, já utiliza 10 vidros(100ml) por dia. Sim é isso mesmo, não adianta vir aqui e responder cheio de indignação que isso não é possível, que é maior que dose pra cavalo,… Pois é presenciei mais de uma vez esse consumo.
    Eu posso dizer que em mim não chegou a ter o efeito viciante como esse que eu relatei, mesmo assim posso garantir que é ALTAMENTE VICIANTE.
    A quantidade máxima que já tomei em uma única aplicação/diária foi 20mls direto na veia. A sensação na hora é de um calor nas extremidades (mãos, pernas) e principalmente nas partes íntimas (calorão no saco bem forte), dá um gosto na boca, e em seguida a sensação é semelhante a um “gozo”. Dá uma sensação muito boa igual/parecida com uma gozada/orgasmo.
    Eu sempre faço a aplicação minutos antes do treino. Usei durante um mês todos os dias como pré-treino, depois parei durante 2 meses e agora utilizo praticamente 1 vez por semana antes de treinar costas (que pra mim é o treino mais pesado/intenso). Ele dá sim uma disposição a mais, as primeiras vezes me fez suar de uma maneira que nunca vi antes…
    Como efeito estético aparentemente me deu um pouco de qualidade muscular através do uso contínuo. Percebi que minha pele deu uma “afinada”, marcando um pouco os musculos e uma leve vascularização também.
    Os efeitos psicológicos são bem “interessantes”… Fez me sentir de maneira nunca antes vista. Fiquei muito mais auto-confiante, e uma das raras vezes que parecia que estava satisfeito com meu corpo, estava me sentido forte, bonito fisicamente, mais seguro…
    Sobre os colaterais são basicamente os relatados anteriormente. Comigo tb é impressionante o que “encolhe” o membro masculino(vulgo p.., c…, bráulio, pir…), insônia, agitação, boca seca, suador, dependência(porém no meu caso aparentemente não muito, se comparado ao meu amigo que utiliza diariamente 100ml).
    É basicamente isso. Texto longo porém espero ter sido bem esclarecedor.
    Compartilho tb o fato de que não me orgulho NADA por essa experiência. É uma loucura absurda fazer uso de algo feito para animais e NUNCA TESTADO PARA HUMANOS.
    Sugestão ??? NÃO UTILIZE ! NÃO ENTRE NESSA !
    Boa sorte a todos.

    Reply
  11. Maromba

    Cara, eu vou te falar, tomo isso a 2 anos, e nunca deu nenhum efeito colateral, da energia pra c… mesmo, mas so quem toma pode falar sobre, (primeiro voce faz depois voce fala)

    Reply
    1. rafael

      Eu eu usei essa merda e quase morri seus
      mizeraveis agora sei que essa porra mata entao
      toma vergonha na cara e para de toma essa merda
      Anttes que morran e vao pro inferno

      Reply
  12. Ruy

    Ja usei, foi viciante me sentia preparado pra puxar 130kg no supino pra aquecer, todo mundo olhava, o bom é que eu tenho um sub consciente, que a consciência ja tinha ido.

    Reply
  13. Zumiro

    Tenho um irmão com 31 anos de idade e q deve usar essa merda a uns 8 anos pelo menos, e fiquei impressionado com todos relatos acima, igual o q acontece com ele. Ah 2 meses ele passou por uma cirurgia cardíaca e outras complicações e td isso causado por ele injetar na veia a DROGA. Hj ele se encontra com as pernas inchadas causadas por uma celulite bacteriana, causada TB pela droga. Nós como família estamos arrasados com td Q acontece, estou perdendo meu irmão. Mt triste isso. Deus é mais!

    Reply
  14. Anônimo

    Eu tinha 16 anos quando tomei potenay pela primeira vez, foi apenas 5 ml, fiquei viciado, e o uso frequente foi por dois anos e nesse período eu já estava usando 20 ml. Tava sendo todo dia, tinha vez que passava de 2 dias sem dormir.
    Conseguir para de usar com muito esforço, preocupei muito a minha família.
    A mefentermina vicia sim mas o pior é o vício psicológico.
    Pois hoje tenho 21 anos de idade e de vez enquando ainda tomo a cada três meses, varia bastante.
    Mas pretendo até parar de fazer uso definitivo.
    Tenho certeza que isso provoca problemas cardíacos, o efeito parecido com o da cocaina.
    Quem nunca usou, escute meu conselho, nunca use.
    Não vale a pena.
    Até

    Reply
  15. MONICA

    BOM, MINHA FILHA DE 25 ANOS USOU , SEM EU SABER; O RESULTADO FOI UMA VESICULA DE 35CM COM MAIS 200 PEDRAS, QUASE FOI A ÓBITO !!!!
    OS MÉDICOS DIZEM QUE A VESÍCULA DELA É DE CAVALO !!!!!!!!!!!
    QUEM QUER MORRER, DAR TIRO NA CABEÇA , É MAIS RÁPIDO !!!!!!!!!!!!!
    E A FAMÍLIA SOFRE MENOS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Reply
  16. Bruno

    Boa tarde,
    Sou usuário de Potenay uso dia sim dia não 3 ML, Realmente a parada vicia mesmo porém tomo cuidado para não cair nessa até pq esse meu uso de poucos ML são para final de pre-cotest onde preciso colar a pele e ele ajuda bastante.
    Sitomas são:

    Prazer imenso, auto-confiança, distúrbio psicológico, ansiedade, insonia, enrola a lingua, realmente o efeito é o mesmo é igual o da cocaína, viciante porém só uso 6 semanas por período de seca, apenas de inibir o apetite também me deixa motivado por causa do baixo consumo de carboidratos em minha dieta, não tomem para fins estéticos isto é muito perigoso os relatos são verdadeiros não senti falta de libido e nem encolhimento dos testículos pq uso em poucas doses e em curto período de tempo. Estou ciente de que faço uso apenas 1 vês ao ano por período de 6 semanas corram disso. as vezes me matia uma deprê durante o ano e a primeira coisa que vem a cabeça é usar essa droga pra dar um ânimo mas eu corro dela…. Agora se vc vai correr depois da primeira experiência eu te digo para não arriscar isso… abraço.;

    Reply
  17. Renan

    Os músculos cresce pouca coisa
    Mais é um estimulante Msm cansadoa a pessoa nao para de fazer exercícios!!!
    Ultilizado mais por quem treina artes marciais Pela extimulacao do treino ou competição
    Referente a impotência sexual É mito disser que o p… nao sobe Ao nao ser se o uso for diário Que nao é o meu caso

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *